Maquiador ensina truques para maquiar os olhos com estilo e destacar a make.

Truques para maquiar os olhos

Atualizado: Quarta-feira, 13 Março de 2013 as 10:20

 

O momento é destacar os olhos. Durante os desfiles da semana de moda em Milão, foi possível notar as modelos com olhos bem destacados em diferentes estilos como esfumado, nude, gatinho, entre outros. Mais uma  tendência inspiração para a make ganhar destaque. 
 
Para aprender cada um deles, o maquiador Luciano Alencar, ensina os truques para arrasar com estilo. “Seja qual for o estilo, sugiro sempre passar uma sombra clara ou um primer antes do delineador para dar mais destaque ao traço e ajudar a fixa-lo melhor”, diz ele.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Delineador gatinho
O olho gatinho dá um charme a mais no make e levanta olhos caídos, mas é preciso muito cuidado e precisão na hora de fazer esse efeito! O ideal é usar uma caneta delineadora, que é mais fácil de usar e deixa o traço mais preciso, além de secar mais rápido e evitar borrões! Para fazer um traço perfeito, a mulher deve ficar em frente a um espelho bem iluminado e de olhos abertos. Esse estilo só não é muito indicado para quem tem olhos grandes.
 
– Passe o delineador bem rente aos cílios superiores;
 
– Coloque um lápis encostado desde a ponta da sobrancelha até o canto externo do olho, e risque uma linha-guia. Em seguida, passe o delineador em cima, seguindo a linha (essa será a parte de baixo do gatinho);
 
– Comece outro traço do meio do olho até unir com a ponta do ‘puxadinho’ no canto externo.
 
Delineador esfumado
É indicado para quem não quer abrir mão do delineador, mas quer variar o look. É lindo, está super em alta e te deixa pronta para arrasar na noite. Quem tem olhos muito pequenos não deve abusar, pois o esfumado tende a diminuí-los. A dica é usar os lápis que já vêm com esfumador.
 
– Passe delineador bem rente aos cílios superiores;
 
– Passe lápis preto por cima do delineador e também rente aos cílios inferiores;
 
– Pegue o esfumador e vá puxando levemente para cima o traço do lápis (somente na palpebra superior);
 
– Se quiser complementar o efeito, vale lançar uma sombra preta nas pálpebras. E muito rímel.
 
Olho contornado total
O olhão preto, todo contornado, é ideal para ‘causar’ num festa. Por isso ele só é indicado para ser utilizado à noite. Deve ser feito com muita delicadeza para não passar a impressão de borrado. E o essencial para quem faz esse estilo é lembrar que o destaque é no olho, nada de carregar no blush nem no batom, que deve ser nude.
 
– Aplique sombra grafite por toda a pálpebra, podendo ultrapassar um pouquinho a linha do côncavo;
 
– Passe sombra preta por cima, somente até o côncavo, e vá esfumando bem, até criar um degradé de tons de escuros;
 
– Passe o lápis preto na parte interna da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume o traço com um pincel chato ou com o esfumador que já vem na pontinha do lápis;
 
– Finalize com rímel.
 
Olho nude
O make nude é muito chic e está em alta. É perfeito para usar no dia a dia, mas nada impede de usá-lo à noite. Se a mulher quiser, pode carregar um pouquinho a mais no brilho. A dica para se conseguir um bom efeito é escolher o tom de nude certo, entre o bege e o rosado, aquele que mais combinar com a sua pele.
 
– Prepare bem a pele! Corretivo para disfarçar as olheiras e base são fundamentais para um look nude perfeito;
 
– As sobrancelhas devem estar impecáveis. Corrija falhas com um lápis indicado para sobrancelhas e tenha certeza de que estão bem feitas;
 
– Aplique uma sombra bem clarinha ideal para o seu tipo de pele. Pode variar entre tons de rosinha bem claro, pérola, bege ou dourado bem clarinho;
 
– Para dar um efeito romântico, aplique um rímel curvador ou use o curvex.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também