Maquiadora ensina a parecer mais jovem com blush

Maquiadora ensina a parecer mais jovem com blush

Atualizado: Terça-feira, 2 Fevereiro de 2010 as 12

Já se sabe que a maquiagem é uma das grandes amigas da mulher. Mas aprender alguns truques é sempre bom. Conversamos com Fabiana Gomes, maquiadora sênior M.A.C, para saber qual a melhor maneira de parecer mais jovem com maquiagem.

De acordo com Fabiana, o blush na cor rosa, pêssego, cereja ou alaranjada esfumado na região mais central das maçãs, sem pegar muito na lateral do rosto, é capaz de rejuvenescer o visual.

- Esse truque deixa a mulher com mais cara de menina porque as bochechas levemente coradas passam essa impressão de frescor e saúde, como as crianças têm quando estão felizes por brincarem o dia inteiro.

É como se a mulher tivesse caminhado na praia em uma tarde de sol e voltado para casa com aquele "ar de saudável", como os maquiadores costumam chamar.

Para fazer esse efeito "menininha", cuidado para não passar o blush nas proximidades do nariz, pois o ideal é que a cor rosada do produto se concentre justamente no ossinho das maçãs do rosto.

As texturas cremosas são mais indicadas para as peles mais lisinhas e sem espinhas e deixam aquele efeito molhado - que traz muita naturalidade à maquiagem. A textura em pó, quando bem espalhada e esfumada - o que só é possível com a ajuda de um bom pincel - também pode deixar a mulher com a aparência mais jovem.

E, atenção: apesar do inverno ainda estar longe, para Fabiana, "esse tipo de blush frontal deve ser o mais usado na estação".

por : Nadia Heisler

veja também