Maquiagem: a amiga da beleza.

Maquiagem: a amiga da beleza.

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2005 as 12

Maquiagem: a amiga da beleza

Caroline Mager

[email protected]

Uma maquiagem bem feita realça os pontos fortes e valoriza os traços étnicos. Produz ótimos resultados, chamando a atenção dos homens, além de disfarçar pequenas imperfeições. Então nada como descobrir a melhor maneira de utilizar essa arma de sedução ao seu favor. Basta querer sentir-se mais bonita.

O que é uma maquiagem feita sob medida? Antes de tudo, você precisa conhecer o seu próprio rosto para obter sucesso na preferência das cores: tipo e tom de pele, formato do rosto, dos olhos, do nariz e da boca.  Escolher corretamente corretivo, sombra, lápis e batom é o inicio para conseguir um make up perfeito.

Milagre! Isso é o que pode acontecer se a maquiagem for bem aplicada. Muito mais do que colorir e dar vida ao seu rosto, o jogo de luzes e sombras ajuda a valorizar as qualidades e ocultar os pontos fracos.

É claro que existe um truque para cada tipo de mulher e para cada ocasião. Vamos a alguns deles: sem exagero, o blush deixa o rosto com ar saudável. As brancas devem usar um tom pêssego e as morenas, terra. Sombras azuis e verdes são recomendadas para quem tem olhos castanhos ou pretos. Já as mais escuras são indicadas para olhos claros.

As mulheres de pele clara podem abusar do batom rosa. Ao contrário das morenas ou negras que devem dar preferência aos tons de vermelho-alaranjado. O elegante é rosa para o dia e vermelho para noite. Mas se você quer ousar, abuse das cores vinho e ameixa. O importante é saber: destaque na boca, leveza nos olhos e vice-versa.

Mas fique atenta: não carregue muito na maquiagem. Está fora de moda e deixa qualquer mulher com um ar vulgar. Cuidado na seleção de cores e estilos. Respeite, acima de tudo, o que mais combina com seu biótipo. A maquiagem mal utilizada pode detonar o visual de qualquer deusa. Seja mais natural possível: quanto menos, mais sofisticada, elegante e bela.

Nos tempos atuais, devido ao corre-corre diário e a jornada dupla da mulher, o conceito de elegância demonstra e reflete o modo de vida, o estilo e o marketing pessoal de cada uma para alcançar o sucesso tanto na vida particular quanto na profissional, conseguindo um bom trabalho ou mantendo-se nele. Então, use a maquiagem como sua aliada e capriche na produção!

Loira, morena, oriental, ruiva ou negra, no guia-me você conhecerá muitos truques de maquiagem que combinam com seu tipo e estilo, além de ficar por dentro de todas as novidades do mercado.

Leia também

Normal, oleosa ou mista? Descubra agora o seu tipo de pele Mantenha a pele sempre bonita e livre de manchas. Envelhecer é inevitável! Maquiagem: a amiga da beleza. Aprenda a conviver com a acne! Conheça o segredo de beleza para adiar a cirurgia plástica. Fuja das marcas de expressão e dos pés de galinha. Para quem deseja uma boca carnuda... Para um efeito incrível! Pêlos clarinhos, quase transparentes, nas sombracelhas?

veja também