Maquiagem anos 70

Maquiagem anos 70

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 10:25

Os anos 1970 vem com tudo no verão e, para combinar com calças de bocas largas e o ar da década, a maquiagem perde o aspecto matte e ganha brilho, muito brilho. O Bolsa de Mulher conversou com o make up artist Théo Carias e conta para você o que e como usar para entrar nesta moda. "O ponto chave dessa maquiagem são os produtos metalizados", explica Théo. "Sombras e batom com esta finalização não podem faltar", acrescenta.

Antes de sair por aí pegando todos os produtos com brilho que você vir por aí, vale lembrar que a ideia é criar um ar dos anos 1970, mas sem se perder no tempo. "O brilho deve ser dosado, trazendo os elementos da época para a atualidade. Deve-se tomar cuidado para não virar caricatura", explica.

Os cílios também são essenciais para criar o visual. "Eles são indispensáveis. E, assim como no passado, hoje eles também estão em alta", diz Théo.

Para criar o look em casa, um produtinho só já faz a maior diferença e, provavelmente, você tem um entre seus itens de maquiagem. "O gloss também teve seu auge nos anos 1970. Aposto nele para este visual", afirma.

A paleta de cores é infinita para criar o seu look setentinha e, para Théo, além dos olhos, a boca também merece destaque. "Invista nos glosses coloridos. Todas as cores são bem-vindas", dá a dica.

veja também