Maquiagem inspirada no campo e na fazenda é ideal para o verão

Maquiagem inspirada no campo e na fazenda é ideal para o verão

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2009 as 12

As mulheres que vivem no campo têm um estilo de vida mais leve, fazem mais atividades ao ar livre, estão menos expostas à poluição, se alimentam adequadamente e, por isso, geralmente possuem a pele mais lisinha, as maçãs do rosto mais coradas - o que dá aquele ar de saúde que todas buscam com a ajuda do blush - e os cabelos levemente despojados, esvoaçantes.

O mais interessante é que esse tipo de beleza "natural" parece que não exige tanto esforço e, quem dirá, maquiagem. Mas nem sempre é assim. No verão a pele precisa de mais respiro, as pessoas suam mais e ficam mais expostas ao sol. Por isso, o ideal é que a textura do make seja mais leve e fluida.

Como muita gente não consegue ficar sem maquiagem e como ela é,muitas vezes, necessária para corrigir pequenas imperfeições e deixar as mulheres mais confiantes de sua aparência, vamos ensinar como construir uma beleza (maquiagem e cabelo) inspirada no campo e na fazenda - que, por sinal, é tendência para o verão 2010.

Confira a lista:

1- O rosto deve parecer o mais "limpo" possível. Invista em um protetor solar não oleoso com cor, que é fluido e já ajuda a deixar a pele mais lisinha, ou, depois de passar o filtro solar, procure por uma base bem líquida e leve. A textura mousse, quando passada em pequena quantidade e bem espalhada, também pode garantir um efeito muito natural e você pode encontrar alguns tipos de base com essa consistência nas farmácias.

2- Os cabelos precisam passar um estado de espírito despretensioso. Por isso, evite a chapinha e tudo aquilo que transmita um ar artificial. Bobes e baby liss apenas em algumas mechas podem ajudar a construir esse efeito. Experimente borrifar um spray de volume nos cabelos ainda úmidos e secá-los amassando os fios com as mãos. Invista também em tranças mais soltas e com textura, ou seja, mais desconstruídas, como se você quisesse abrir os gomos dela.

3- A cor das madeixas também é muito importante. Repare que quando o fio está sob a luz do sol, ele fica mais brilhante, parecendo que fica um pouco mais claro. Os salões estão tentando copiar esse efeito, mas não mais com aquele estilo de pontas bem mais claras que a raiz. Os cabeleireiros buscam um resultado mais sutil, fazendo algumas microluzes em tons dourados, castanho claro ou mel - dependendo da cor natural do seu fio - em todo o comprimento do cabelo, dando apenas uma reforçada nas pontas.

4- Sobre as cores de blush, sombra e batom, escolha tons de pêssego, rosa, damasco, e também de terracota, desde que seja usado bem pouquinho apenas para dar um toque bronzeado à pele.

5- Conte com o iluminador para dar pontos de luz ao rosto, transmitindo um ar fresco e imitando o brilho do suor de uma pele jovem e saudável.

6- Deixe as sobrancelhas naturais, mas tire os excessos, claro. Não precisa forçá-la com maquiagem e evite deixá-las finas demais, pois tira a naturalidade da beleza.

7- Os acessórios de cabelos também estão em alta e deixam o visual bem romântico. Flores, tiaras fininhas, de tecido, arame ou elástico, headbands para as mais ousadas (aquelas tirinhas usadas no meio da testa, fazendo um estilo meio hippie) e alguns grampinhos são boas opções.

veja também