Maquiagem para diferentes ocasiões e objetivos

Maquiagem para diferentes ocasiões e objetivos

Atualizado: Quinta-feira, 22 Abril de 2010 as 12

O universo da maquiagem é fascinante. Mas, quanto mais a gente sabe, mais percebe que há muito a ser descoberto.

A loja virtual Loosho.com, a primeira do Brasil dedicada exclusivamente à venda de produtos de maquiagem, deu algumas dicas muito interessantes, capazes de deixar qualquer mulher mais esperta e bonita.

Veja alguns truques simples para serem usados em diferentes ocasiões e objetivos:

1- Para parecer mais radiante, com olhinhos brilhando e pele viçosa, mesmo sem estar apaixonada: aposte em uma base iluminadora.

2- Quando a noite foi boa (ou péssima) e você dormiu muito pouco, sendo que tem uma reunião importante dali a uma hora: conte com um bom corretivo da cor da sua pele, blush (mas sem exageros e bem espalhado) e beba muita água.

3- Na primeira vez em que for à praia com o gatinho: passe blush líquido (que dá um aspecto bem natural), gloss (bem pouquinho) e filtro solar.

4- Quando for a uma festa onde a possibilidade de encontrar o ex-namorado é grande: use olhos esfumados e misteriosos e aposte em um batom nude, da cor da boca, ou apenas em um gloss clarinho.

5- Para usar no casamento da melhor amiga: muita máscara para cílios e lápis à prova d'água (para o caso de você chorar). Aposte também em um batom de longa duração e leve muitos lencinhos.

6- Quando for conhecer a família do namorado: corretivo nas imperfeições (principalmente olheiras), base de acabamento leve (bem fluida), blush sutil e máscara para cílios alongadora na cor marrom (para não deixar o olhar pesado).

7- Para um jantar com os amigos: deixe o batom vermelho de lado e invista na maquiagem dos olhos (lápis azul ou verde escuros, roxo ou berinjela caem bem).

veja também