Maquiagem para uma noite de festa

Maquiagem para uma noite de festa

Atualizado: Sexta-feira, 23 Outubro de 2009 as 12

Para uma ocasião especial, realce seus olhos com sombras pretas esfumadas. Este tipo de maquiagem fica ótimo para qualquer cor de cabelo.

Você precisa de

Pó compacto Delineador líquido preto Pincel redondo de pêlo curto Sombras: preta opaca, petróleo, azul, turquesa, branca com brilho dourado Lápis cremoso preto Pincel de cerdas abundantes Máscara de cílios preta   Passos

1. Aplique o pó compacto nas pálpebras superiores e inferiores, para evitar manchar a pele. Desenhe sobre a linha dos cílios uma linha grossa com o delineador líquido preto e deixe secar bem antes de continuar.

2. Passe a sombra preta com um pincel redondo de pêlo curto. Misture com um toque de petróleo e azul, que ajudarão a anular o predomínio do preto. Pincele do canal lacrimal para fora e da ponta para o canal lacrimal, tendo como guia a linha de profundidade.

3. Delineie a linha dos cílios inferiores com lápis preto, por dentro e por fora, prestando especial atenção à raiz dos cílios para que não fiquem sem lápis.

4. Aplique a mesma combinação de sombras do passo 2 na pálpebra inferior, use o lápis cremoso preto e passe um pouco do limite do olho para alargar a linha inferior.

5. No centro da pálpebra, aplique um turquesa forte, para cortar a frieza do preto e iluminar o olhar.

Aplique bem na direção da íris e esfume até fundi-lo com o preto.

6. Passe a sombra branca com brilho abaixo das sobrancelhas e também na pálpebra inferior, para destacar o olhar.

7. Antes do passo final, passe um pincel de cerdas abundantes sobre toda a extensão do rosto para tirar qualquer partícula da pintura que tenha caído.

8. Ressalte os olhos com várias camadas de máscara de cílios.

Importante

O ideal é usar como base uma sombra preta opaca, porque ela dará mais profundidade à maquiagem. Se você preferir, pode usar uma sombra preta iridescente, já que o perolado ajuda a deslizar melhor o pincel, apesar de às vezes anular um pouco a força do preto.

veja também