Maquiagem pode disfarçar as indesejadas espinhas

Maquiagem pode disfarçar as indesejadas espinhas

Atualizado: Quinta-feira, 10 Abril de 2008 as 12

Maquiagem pode disfarçar as indesejadas espinhas  

Sentir-se bem! Essa é uma frase que não cabe quando o assunto são marcas de espinhas no rosto. Olhar no espelho e ver imperfeições na face compromete a auto-estima de qualquer mulher. No entanto, segundo pesquisa do IBGE, cerca de 24 milhões de jovens no Brasil apresentam alguma forma de acne. Para lidar com esse incômodo, a saída recomendada pelos profissionais de beleza é a utilização da "saudosa" maquiagem.

Com a função de disfarçar as manchas indesejadas e deixar a pele mais uniforme, a maquiagem irá revestir com uma película de corretivo, base e pó a acne que insiste em se acomodar no rosto. O corretivo escolhido, no tom da pele, irá esconder os sinais que incomodam. Em seguida, a base irá igualar o tom da pele, ou seja, clareando as regiões mais escuras (manchas). O pó, aplicado por último, irá fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a duração da maquiagem.

"Importante. Não esquecer que o primeiro passo é fazer a limpeza da face para retirar a oleosidade. A pele limpa absorve melhor os produtos de beleza e, consequentemente, aumenta a durabilidade da maquiagem", dá a dica o maquiador do Studio W, Cayo Lanza.

Com o rosto uniforme e livre de imperfeições, fica a critério de cada mulher realçar os pontos fortes do seu rosto que mais gosta com sombras, batons, rímel e delineador. "Evite o excesso. Para alcançar a uniformidade da pele uma película já é o suficiente", orienta o maquiador Lanza.

"Toda mudança na aparência traz uma melhora física e emocional. A vergonha, timidez, insegurança, baixa auto-estima e necessidade de aprovação gerada pelas imperfeições na expressão dão lugar a um sorriso e a uma disponibilidade para receber um elogio", comenta Lanza.

veja também