As maquiagens e penteados do Oscar 2012

As maquiagens e penteados do Oscar 2012

Atualizado: Terça-feira, 28 Fevereiro de 2012 as 9:57

A noite do Oscar 2012 não foi marcada por maquiagens e penteados muito sofisticados. Apesar de a ocasião pedir looks elaborados, parece que as celebridades resolveram apostar no charme das produções simples. Acompanhe agora um resumo sobre a maquiagem e o cabelo das famosas no Oscar 2012 e veja fotos na nossa galeria.

Maquiagem

Pele impecável, boca vermelha e delineador. Estes foram alguns dos grandes destaques do make usado pelas celebridades na premiação do Oscar 2012.

E teve delineador para todos os gostos: traço esfumado, bem fininho e quase imperceptível, estilo gatinho.

As sombras em tons de marrom, dourado e cobre também foram bastante usadas para marcar o olhar sem muitos exageros.

Para complementar, boas camadas de máscara para cílios preta.

Muitas famosas compensaram o olho discreto deixando a boca bem marcada.

O batom vermelho apareceu em tons e acabamentos variados, mas também houve espaço para lábios rosados em versões com acabamento opaco ou brilhante.

Penteados

Aproveitando a tendência de looks simples, os cabelos soltos reinaram. Tanto os longos e com ondas como os curtinhos e comportados.

Os penteados com inspiração vintage também fizeram a cabeça das famosas. Ondas largas, franja lateral bem marcada ou com maxi topete compuseram visuais clássicos.

Mais uma vez, o coque mostrou que é uma ótima opção de penteado para festas e tem a vantagem de poder ganhar versões pra lá de elegantes.

Pelo tapete vermelho do Oscar passaram coques laterais, rosquinha, bailarina e coque com trança. O rabo de cavalo também marcou presença em duas versões: baixinho e bem no alto da cabeça.

 

veja também