Marca de sabonete promove campanha "Selfie" para auto-estima

Marca de sabonete promove campanha "Selfie" para auto-estima

Atualizado: Sexta-feira, 24 Janeiro de 2014 as 9

A nova tendência para valorizar a beleza de cada um, acaba de ser usada pela campanha da marca de cosméticos Dove. A campanha traz o conceito do "Selfies", modo de tirar foto de si mesma e publicar nas redes sociais, ajudando a levantar a auto-estima. 

Essa nova tendência a marca reuniu alunas de uma escola em Berkshire, na Inglaterra, e as desafiou a tirar fotos procurando ressaltar os traços que menos gostam em si mesmas. 

selfiesO projeto virou um curta-metragem de 8 minutos, dirigido por Cynthia Wade, vencedora do Oscar de Melhor Documentário em 2007. No vídeo é possível acompanhar a dificuldade que as meninas encontraram em se autoclicar. Uma reclama do cabelo armado, outra da bochecha rosada. Todas procuram o melhor ângulo para esconder um defeito.
 
A campanha contou com a fotógrafa Michael Crook. As garotas aprenderam a ter uma nova percepção daquilo que são e do que definem como bonito. Em certo momento, a profissional comenta que muitas das inseguranças que trazemos vêm como herança de nossas mães. Então, sugere que as filhas levem o desafio para casa. Dessa forma, as matriarcas também participaram do projeto e fizeram seu próprio autorretrato - não sem reclamar menos. "Odeio minhas rugas!"
 
No final, as fotos foram parar em uma exposição em que os convidados receberam post-its coloridos para grudar nas imagens com comentários. "Lindo sorriso". "Adorei seu cabelo". Diversas mensagens encorajadoras foram encontradas pelas artistas mirins.
 
Dessa forma, elas perceberam que o traço considerado por elas como "feio", diferente dos padrões da beleza, é na verdade o que as deixam bonitas!
 
De acordo com a Universidade de Harvard, as redes sociais são consideradas maior do que a de jornais, filmes ou músicas, deixando claro que somos nós, a partir de agora, que definimos o que queremos ser. Por meio das selfies, as garotas e mulheres descobriram que têm o poder de redefinir o conceito de beleza. 
 
Acreditar que você é bonita, sim.
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também