Marcas investem no lançamento de maquiagens

Marcas investem no lançamento de maquiagens

Atualizado: Sexta-feira, 21 Maio de 2010 as 3:45

O mercado de produtos de beleza tem crescido em ritmo acelerado. Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), esse mercado tem uma taxa de crescimento de 10% ao ano, desde 2004. De olho nisso, as marcas de cosmético potencializam suas linhas de maquiagem com novidades. A Avon e a Arcancil lançaram nesta quinta-feira, 20 de maio, novos produtos de maquiagem. Confira o que foi apresentado:

A Avon lançou uma base compacta que controla o brilho e a oleosidade por até 10 horas, com a tecnologia Magix. É primer, base e pó em um produto só. A textura é em creme e disfarça os poros, as linhas finas, manchas e imperfeições. A paleta de cores tem quatro opções: bege claro, bege, bege médio e marrom. No evento de lançamento, os jornalistas presentes tiveram a oportunidade de testar os produtos. A minha primeira impressão quanto a essa nova base é que a textura e cobertura são muito boas. A pele ficou com toque aveludado. O produto vai custar R$42.

Para os olhos, a Avon lançou a máscara curvadora intensa de cílios à prova d’água. O destaque do produto é o formato do aplicador que é levemente arqueado. A ideia é aumentar o ângulo dos cílios em até 100%, além de ampliar o volume em 350%. Eu testei também e achei que turbinou bastante meus cílios. Também gostei do aplicador.  Esse rímel vai custar R$ 19,00.

O destaque entre as novidades é o batom - Ultra Color Rich Mega Impact FPS 15 - que traz alta definição da cor para os lábios. A novidade estará disponível em nove tons: rosa, pink, malva, vermelho, ameixa, vinho, coral, nude e marrom. A marca inovou no formato, mas eu não achei muito prático para aplicar. O batom vai custar R$ 19. As novidades estarão disponíveis em todo país por meio das revendedoras Avon a partir de junho. SAC: 0800 708 2866

Já a marca francesa Arcancil lançou três produtos: um estojo para armazenar um trio de sombras. A idéia é dar a oportunidade para as mulheres trocarem as cores conforme a programação, já que os espaços foram elaborados para encaixar sombras unitárias, por exemplo, colocando sombras brilhantes para os programas noturnos e trocá-las por cores discretas durante o dia. O estojo com 3 sombras da marca vai custar R$89,90. Já quem quiser adquirir somente o estojo poderá pagar R$31.

A outra novidade apresentada é que o blush Flash Joues acaba de ganhar uma nova cor: a Flash Cherry, com tonalidade rosa. O produto vem com aplicador almofada e é super prático para levar na bolsa. Vai custar R$93. Para os olhos, a marca lança a cor preta do delineador Felt-Tip. O produto é em caneta e garante um traço preciso e rápido. O preço sugerido é R$60,60. O SAC é 08009709877

Por: Tamirys Collis

veja também