Máscara de Chocolate previne e trata o envelhecimento precoce

Máscara de Chocolate previne e trata o envelhecimento precoce

Atualizado: Quinta-feira, 27 Março de 2008 as 12

Máscara de Chocolate previne e trata o envelhecimento precoce

  Para quem ama chocolate e não abre mão de cuidar da pele já existe uma grande novidade. Que tal cuidar da pele agredida pela vermelhidão do sol e pelo envelhecimento precoce com o próprio chocolate?

 

Desenvolvida pelo professor de Cosmetologia da Consulfarma, Maurício Pupo, a máscara de chocolate orgânico atua na pele contra o antienvelhecimento precoce causado pelo sol. Formulada com Cacau em Pó Orgânico, a máscara também atua como um poderoso antioxidante, graças às substâncias que protegem contra a oxidação normal dos tecidos do corpo, os famosos radicais livres.

Com eficácia cientificamente comprovada, a máscara também promove a fotoproteção da pele.

Segundo o British Medical Journal, importante jornal que publica estudos científicos da área médica, o chocolate também auxilia o sistema imunológico, prevenindo o aparecimento de câncer. O Cacau em Pó Orgânico possui o selo de qualidade "Certificado Orgânico" pelo Instituto Biodinâmico e é extraído pela pressão mecânica do licor da amêndoa do cacau (Theobroma cacao), até a obtenção de um pó fino, que é parcialmente desengordurado.

"A máscara de chocolate apresenta bons resultados porque é feita a partir do cacau em pó orgânico que, segundo estudos científicos comprovados, é um potente fotoprotetor natural e antioxidante. Além disso, pesquisas apontam que o cacau reduz a vermelhidão induzida pela exposição à radiação solar; melhora a aparência áspera e descamação da pele e melhorar o fluxo sanguíneo", afirma o consultor da Consulfarma e professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.

O chocolate, na alimentação, possui também a capacidade de estimular a produção de serotonina, responsável pelo bom humor, ajudando a combater a ansiedade e depressão. Os compostos polifenóis presentes no chocolate, também chamados de flavonóides, são potentes antioxidantes, pois impedem que o LDL - colesterol (o colesterol "ruim") seja oxidado e que se deposite nos vasos sangüíneos, que bloqueiam as artérias. "Portanto, os fãs de chocolate têm mais um bom motivo para comemorar. A máscara de chocolate orgânico vai contribuir efetivamente para uma pele bonita, saudável e jovem", completa Pupo.

veja também