Máscara facial de coco verde recupera pele desidratada

Máscara facial de coco verde recupera pele desidratada

Atualizado: Segunda-feira, 27 Agosto de 2012 as 3:49

Beber pouca água, ficar exposta ao sol, ao ar seco e fumar são algumas situações do dia a dia que deixam a pele desidratada. Porém uma máscara feita em casa com coco verde pode devolver a vitalidade da sua cútis em apenas dez minutos.

Rica em potássio e magnésio, a fruta também contém sais minerais como manganês e zinco, antioxidantes naturais que combatem os radicais livres. Todos esses elementos ajudam na recuperação da viçosidade da cútis, mantendo-a hidratada e protegida.   

“O coco possui ácidos graxos que nutrem a pele e, também, é fonte de vitaminas e minerais que ajudam na revitalização da cútis”, afirma Mauricio Pupo, especialista em cosmetologia. Além desses benefícios, a aplicação da máscara caseira garante refrescância, recuperação de energia e proteção contra as variações do tempo. “O coco também tem o poder de deixar a cútis mais firme”, explica Érika Brendin, coordenadora de estética da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro.

Confira, a seguir, como fazer a máscara caseira de coco verde para hidratar sua pele e deixá-la saudável e bonita por mais tempo.

Máscara de coco verde

Ingredientes:
1 coco verde Modo de preparo

Retire a água do coco verde e reserve. Na sequência, remova toda a polpa do coco e coloque no liquidificador. Aos poucos, adicione a água da fruta com a polpa até formar uma massa pastosa.

Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para a eficácia da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes. Depois disso, enxugue bem a pele e passe a máscara no rosto de forma uniforme e em movimentos circulares, poupando sempre a área dos olhos.

Para a receita ter o resultado desejado o ideal é deixar a papa agir por apenas dez minutos e retirar a máscara com água fria. Após o uso, aplique o protetor solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana. 

veja também