Máscara para cílios: principais tipos e usos

Máscara para cílios: principais tipos e usos

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 8:40

A máscara de cílios é um item de primeira necessidade no arsenal de maquiagem de uma mulher poderosa. Aposto que nem a Alinne Moraes sai do quarto sem ela. E aplicar pode até parecer simples, mas algumas manobras de expert fazem toda a diferença na hora de conquistar pestanas de diva. Pronta para a ação?

Toque de mestre "Usar máscaras com diferentes funções é uma das minhas técnicas para um olhar sexy. Que tal depois de alongar seus cílios investir em um produto que dá volume? Espere secar a primeira camada e ouse no mix! Assim você terá olhos duas vezes mais hipnóticos." - Kaká Moraes

Passo a passo do make     1.   Atenção na posição ideal para turbinar o look: em frente ao espelho, levante o queixo levemente e deixe os olhos soltos. Lembre-se de tirar o excesso de produto do aplicador antes de começar.

2.   Em um único movimento, aplique a máscara nos cílios superiores da raiz às pontas, seguindo do canto externo para o interno.

3.   Para turbinar os cílios inferiores, o segredo é escolher o pincel. Prefira as máscaras com aplicadores menores e mais finos, e, então, apenas encoste nos pelinhos para não borrar.

Diferença dos pincéis

  1. Bojudo:   ideal para dar volume extra.

2. Bolinha:   alonga e ajuda a controlar a quantidade de produto.

3. Fino:   ideal para colorir os cílios inferiores.

Sugestão de produtos    

veja também