Massagem japonesa mostra que é possível obter uma pele radiante em pouco tempo

Saiba como é possível ter uma pele radiante

Atualizado: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2013 as 3:20

 

Cosméticos, clínicas especializadas, tratamentos, entre outros métodos que as mulheres buscam para cuidar do rosto. Combater a flacidez é a primeira iniciativa que as levam a procurar ajuda.
Segundo uma massagem milenar, kobido em japonês, envolve movimentos de shiatsu, como deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas, são eficazes para a face.
 
"As manobras estimulam os nervos faciais, aumentando a circulação e, consequentemente, a oxigenação das células da pele. Isso ajuda a distribuir melhor os nutrientes entre elas e facilita a desintoxicação. Dessa forma, o processo natural de reparação das células da pele é ativado", explica Blanch Marie, especialista em estética corporal e facial do Instituto Blanch Marie, em São Paulo.
 
Além de prático, rápido, é sem custo e você pode incluir no dia a dia, evitando o aparecimento de futuros incômodos faciais.
 
Confira os passos para ter uma pele radiante
 
Dica: Para realizar os movimentos do kobido, você pode usar um creme anti-idade e dedicar dois minutinhos para cada exercício. O ideal é fazer a massagem completa três vezes na semana.
 
Pescoço
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região.
Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.
 
 
Queixo
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.
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Buço
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.
 
Têmporas
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
Como fazer: apoie o dedo indicador no final da sombrancelha e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.
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Testa
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação.
Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bochechas
Objetivo: elevar as maçãs do rosto.
Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.
 
Com informações de: Revista Boa Forma

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