Massagens que modelam o corpo

Massagens que modelam o corpo

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 9:28

Entre os tratamentos estéticos mais procurados para acabar de vez com a gordura localizada e diminuir medidas estão as massagens modeladoras.  Mas será que elas funcionam mesmo? Qual será a melhor opção de tratamento? As massagens manuais ou feitas com aparelhos? Para entender como funciona o procedimento e desvendar se a massagem modeladora é ou não eficaz, conversamos com especialistas para entender sobre o assunto.

Como elas agem no nosso corpo?

Massagem modeladora: segundo a esteticista Jacqueline Wataki,  o segredo da massagem modeladora está nos movimentos rápidos e intensos de amassamento e deslizamento das mãos sobre a pele, que desmancham a gordura acumulada dentro das células. A massagem ajuda a fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas através da urina e do suor. Para não causar atrito das mãos no corpo, é necessário utilizar um creme hidratante, de preferência com propriedades ativas. A pressão dos movimentos pode deixar o corpo um pouco dolorido nas primeiras vezes, mas o desconforto desaparece logo. Entre os principais benefícios da massagem modeladora, estão a melhora da oxigenação dos tecidos e o combate à gordura localizada, celulite e flacidez, imperfeições que incomodam tanto as mulheres.

Drenagem Linfática: o fisioterapeuta Dino Volpa  explica que essa é uma massagem que atua na redução, ativando o sistema linfático, fazendo a sua manipulação. O procedimento permite que o acúmulo de água retida no corpo seja enviado de volta ao sistema linfático. A Drenagem é ideal para pessoas que não praticam atividades físicas ou tenham pressão baixa, pois todos esses fatores contribuem para que exista mais retenção de líquido, que é justamente onde a drenagem atua.

Wataki 3 em 1: a esteticista conta que o tratamento começa com o vácuo, que levanta e modela o local que a pessoa queira trabalhar mais (modelar), isso é feito por aproximadamente 10 minutos. Em seguida é utilizado o ultra-som, que é responsável por “quebrar” as moléculas de gordura (mais 15 minutos), que são eliminadas através da massagem modeladora (30 minutos). Ideal para quem deseja eliminar aquela gordurinha localizada, suavizar a celulite e acabar com a flacidez, esse é o tratamento indicado! Em outras palavras, é recomendado para quem tem sempre uma barriguinha, ou um culote, ou aquela gordura nas laterais do dorso que insistem em sair para fora do sutiã, onde dietas, exercícios e massagens nada ou pouco adiantam. O tratamento mistura vácuo, ultra-som e massagem modeladora nos pontos onde existe uma maior concentração de gordura. (*esse procedimento é feito apenas no Espaço Estético Wataki. Serviço: )

Bambuterapia: a técnica originária da França utiliza bambus como recurso massageador de diferentes tamanhos, que mudam de acordo com a parte do corpo. Os bambus funcionam como se fossem a continuação dos dedos, por isso, alcança todas as regiões do corpo. O procedimento garante resultados nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada. Isso porque apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas. 

DLA – Drenagem Lipossônica Ativa: segundo o fisioterapeuta, a massagem é feita com o auxílio de um ultrassom, o Heccus, e com o uso de um gel, que penetra na pele e potencializa os resultados. Este gel é desenvolvido à base de ácido hialurônico e aloe vera e livre de parabenos. Na massagem, que é feita por fisioterapeutas que, inclusive, avaliam a postura vertebral e o motivo da “barriguinha”, as moléculas de gordura são quebradas e convertidas em ácido graxo e glicerol, que por sua vez são continuamente eliminadas pelos sistemas excretores do nosso corpo. Neste processo, a gordura é drenada para o sistema linfático, que além de mobilizar a linfa até os gânglios linfáticos, também elimina o excesso de líquidos e toxinas do organismo.

É importante lembrar que as massagens ajudam a modelar, perder medidas e melhorar a estética corporal. Todos os especialistas são unânimes em afirmar que os tratamentos estético dão certo, mas não fazem milagres. Não adianta investir nas clínicas de estética sem ter uma alimentação saudável e sem fazer atividades físicas. Tomar no mínimo dois litros de água por dia é importantíssimo para combater as toxinas e ajudar a eliminar o excesso de peso. Equilibrar a qualidade de vida e os procedimentos pode e deve ser uma ótima opção para manter o corpo em forma.

veja também