Maxibrincos estão em alta

Maxibrincos estão em alta

Atualizado: Terça-feira, 21 Janeiro de 2014 as 8

Os maxibrincos estão em alta. São diversas opções que preenchem a linha da orelha e pescoço e marcam presença constante nos looks das famosas e das personagens de novelas.

 
Entre as famosas que aderiram a nova tendência estão Mariana Rios, Claudia Leitte, Sabrina Sato, entre outras.
 
Para quem quer apostar sem medo de errar, a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida, dá dicas de como acertar no look.
 
Linha do maxilar: de maneira geral, o maxibrinco não deve ultrapassar a linha do maxilar, principalmente se a ideia for que ele complemente o look sem ser o principal ponto de atenção. Se a pessoa quiser direcionar todos os olhares para ele, pode suavizar nos elementos visuais da roupa e usar um brinco mais longo e extravagante. 
Mulheres com rostos mais longos podem escolher brincos de maior largura, enquanto as com rostos mais largos (com pouca altura) devem preferir os mais longos e finos. Dica para as baixinhas: as com estrutura corporal maior podem usar acessórios um pouco maiores do que as pequenas por completo.
 
maxibrincoSem exageros: os outros acessórios devem estar em harmonia com o maxibrinco, considerando cor, material e estilo do design. Se quiser usá-lo com um colar, esqueça o maxicolar e aposte em um mais discreto e delicado. Pode-se apostar em maxibrinco com pulseira ou anel chamativos, desde que a roupa também não tenha elementos visuais marcantes.
 
Peça ideal: um modelo mais étnico, bem colorido, cai bem com roupas casuais, em algodão, viscose e jeans. Já um em cristais pede um look mais elegante com peças em alfaiataria, seda. Uma peça bem caracterizada como art déco - anos 20 tem linhas enfáticas e funciona melhor com visual de detalhes mais suaves e cores neutras.
 
Looks coloridos: quer combinar maxibrinco colorido com roupa também colorida? Em primeiro lugar, tenha em mente que, quanto mais colorido o look, mais casual e despojado fica. Se essa é realmente sua aposta, uma dica é repetir no modelito uma ou duas cores presentes no acessório, assim o resultado não fica muito carregado. Para misturar cores, uma boa pedida são as combinações de rosa com azul, azul com verde, coral com azul e amarelo com laranja, sempre adicionando um tom neutro junto, como branco, off-white, marrom e preto.
 
Maxibrinco e cabelos: o maxibrinco precisa ser mostrado e, para isso, vale usar o cabelo preso (por inteiro ou parcialmente) ou colocá-lo atrás da orelha, pelo menos de um lado. Para quem tem fios curtos, o ideal é que o acessório não seja muito mais comprido que eles para não dar a impressão de que a cabeça é muito pequena. As donas de cabeleira longa podem apostar em opções maiores.
 
 
Com informações de: Terra

veja também