Mechas californianas e balaiagem em morenas

Mechas californianas e balaiagem em morenas

Atualizado: Terça-feira, 19 Julho de 2011 as 8:09

O cabelo com mechas californianas e balaiagem está com tudo e é sucesso garantido entre as mulheres morenas, mulatas e negras! Confira qual os tons certos para sua cor de pele.

As mechas californianas e balaiagem se tornaram febre entre mulher morena que quer deixar o cabelo mais claro e com aspecto de verão sem parecer artificial ou muito tingido.

Diferente de reflexos ou luzes, estas técnicas contam com a coloração e descoloração apenas de uma parte do cabelo, onde as mechas californianas têm apenas as pontas do cabelo formadas por variações de loiro, podendo subir até a metade das madeixas, dando origem ao que os cabelereiros chamam de ombré hair.

Já a balaiagem é feita com tiras finas somente na parte superior dos fios com tom sobre tom e é indicada para quem quer começar a clarear o cabelo de forma discreta.

Para as mulheres morenas que tem medo de errar na cor do novo visual, a hairstylist Denise Camargo ensina a escolher o tom certo para cada pele:

- Morena clara: prefiram tingir com variações de loiro acinzentado podendo até inovar com vermelho acaju. - Morena com pele dourada ou jambo: abusem do loiro acobreado com pontos de dourado tanto para as mechas californianas e ombré hair quanto para a balaiagem. - Mulatas e negra: a grande aposta está nos tons avermelhados e loiro dourado escuro, como a diva Beyoncé já garantiu que é sucesso.

veja também