Megahair constante, excesso de tintura e alisamento pode provocar calvície, explica dermatologista

Megahair constante, excesso de tintura e alisamento pode provocar calvície, explica dermatologista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A moda de alongar os cabelos com a ajuda do megahair coloca a saúde dos fios em risco. O alongamento feito com freqüência, seguido da descoloração dos fios e alisamentos, podem causar uma doença chamada de alopecia de tração. A doença provoca queda do cabelo, a tão temida calvície.

No caso do megahair, a técnica exerce uma força de tração sobre a raiz do cabelo, causando sua queda. De acordo com o dermatologista Cyro Hirano, o simples escovar ajuda a provocar esta tração que arranca os fios da cabeça. A solução para se curar da alopecia, que se não for cuidada a tempo pode provocar calvície, é procurar um dermatologista.

"Além do megahair, a química concentrada no cabelo por causa dos procedimentos aos quais os fios são submetidos, também pode provocar a alopecia. O dermatologista irá pedir que a paciente pare imediatamente com o megahair e a tintura, para que os fios nasçam naturalmente, sem química", diz o médico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições