Meia-calça é peça-chave na moda de inverno

Meia-calça é peça-chave na moda de inverno

Atualizado: Quinta-feira, 4 Agosto de 2011 as 10:01

No inverno, nada melhor do que investir em uma meia-calça. Além de dar um toque de estilo no visual, ela ajuda a esquentar nos dias frios. Agora, só falta aprender a escolher o modelo certo!

  Clássica · Prefira cores mais neutras, como bege, preto, cinza e marrom. "Use um tom próximo ao do look escolhido", sugere Guilherme Sarti consultor de moda da Record. · Para uma ocasião noturna menos formal, invista em uma meia-calça fumê com apenas um risquinho, ou em outros modelos que tenham desenhos somente na parte de trás. · Meia-calça com listras verticais é fácil de combinar com saias ou vestidos sem estampas. Quanto mais fininhas as listras, maior o efeito alongador da peça.

Romântica · As estampas florais nunca estiveram tão em alta quanto agora. Mas se o assunto é meia-calça, estampas de bolinhas, lacinhos e desenhos imitando renda também fazem sucesso. · "Combine meia-calça floral com roupas clássicas, como um casaco ¾", diz Elá Camarena, professora de desenho digital de moda do Senac e da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). · Para não deixar florzinhas e lacinhos engordarem as pernas, use uma meia-calça preta mais fina por baixo da meia-calça floral escolhida. Sempre funciona!

Moderna · Cores vivas são perfeitas para quebrar a seriedade da estação, tradicionalmente marcada por tons escuros. Vale apostar no vermelho, no amarelo, no violeta e em outras cores fortes. · Desenhos geométricos como xadrez e losangos requerem cuidado ao serem misturados a outras estampas. Para o look não ficar pesado, deixe o destaque só nas pernas. · Se a saia é estampada, a meia deve ser lisa. "Saia e shorts mais básicos aceitam meia-calça de cor forte, com desenhos ou texturas", complementa Elá Camarena.

veja também