Men SPA: fácil, sem complicação

Men SPA: fácil, sem complicação

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 9:35

É certo que os homens de hoje são muito mais vaidosos que 20, 30 anos atrás. Sabemos que tratamentos mais exigentes e repletos de passo a passo são receitas que apenas as mulheres põem em prática. Já o público masculino requer dicas mais práticas, ideias simples que os ajudem a manter a beleza e ao mesmo tempo exterminar alguns males. A seguir, boas ideias:

Rosto cansado

Para combater aquela aparência cansada é interessante fazer compressa com soro fisiológico gelado durante cinco minutos, duas vezes por semana. O soro ajuda a recompor a pele após dias de muito cansaço.

Olheiras

Fazer o chá camomila e deixar o chá na geladeira. Colocar o saquinho gelado nos olhos por alguns minutos. Esse cuidado pode ser feito duas vezes por semana. A camomila age diretamente nas olheiras porque é descongestionante e calmante.  

Combate à má circulação (pernas)

Depois do banho, dar uma ducha de água gelada nas pernas ativa a circulação e alivia o inchaço. Fazer uma massagem com hidratante na região afetada complementa a ação iniciada pela ducha gelada. Realizar esse movimento como se estivesse "bombeando" as pernas (deslizando e pressionando). Escalda pés

Escalda pés é o "toque final" da massagem relaxante. É um cuidado antigo, mas que dá resultados.

• Deixar o pé na bacia de água quente por 20 a 30 minutos (fazendo pequenas massagens).

• Após o escalda pés é uma ótima oportunidade para fazer o corte das unhas. Em seguida aplicar um hidratante potente para os pés.

A sexta-feira está chegando... Então, por que não anotar essas pequenas dicas e fazer da sua casa um SPA?    

veja também