Moda dos Cabelos Desfiados

Moda dos Cabelos Desfiados

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 10:49

Se você acompanha desfiles, campanhas publicitárias, editoriais de moda e festas do Red Carpet já deve ter percebido que os penteados com bastante volume estão em alta. Eles variam entre soltos, presos e quase presos, sempre com opções de volume localizado ou distribuído por toda a cabeça.

Apesar desse grande número de possibilidades, todos têm em comum o fato de terem fios desfiados como base do look. Segundo a cabeleireira Natacha D’Alessandro, do salão Avant Garde, a grande percussora desse ‘movimento’ topetes e volumes nos últimos anos foi a cantora Amy Winehouse.

Ela explica como seguir a moda, desfiando os fios da maneira certa. “É importante usar um pente fino de cabo e spray de jato seco bem forte para fixar o desfiado.

Com esse material na mão, separe mechas de dois centímetros”, explica Natacha. Depois, ela conta, é só deixar as mechas a 90º da cabeça e ir passando o pente da ponta em direção à raiz. “A cada mecha desfiada, passe o spray para fixar”, diz.

Outra dica da cabeleireira é deixar sempre algumas mechas sem desfiar para que elas cubram os fios ‘eriçados’ e, assim, não pareça que você está com os cabelos cheios de frizz. Natacha adora especialmente topetes volumosos presos com um rabo de cavalo ou com uma trança lateral. 

E para soltar o desfiado? “Para os cabelos voltarem ao ‘normal’, o melhor é estar com os fios secos. Utilize reparador de pontas para ajudar e, com uma escova raquete, vá desembaraçando cuidadosamente das pontas para o couro cabeludo e só molhe o cabelo quando a maior parte dos desfiados já estiver solta.

Ao molhar, utilize bastante condicionador e água morna. Se possível hidrate também”, explica expert.

veja também