Moda Masculina: veja quais são as tendências do verão

Moda Masculina: veja quais são as tendências do verão

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 9:44

Os homens estão cada vez mais ligados em moda e beleza. Isso é fato. Os estilistas, por sua vez, também têm apostado mais no universo dos homens, saindo um pouco de todo aquele padrão sério e básico que seguiam há alguns anos. Os detalhes propostos pelos designers de moda estão mais ousados. As tendências entre os segmentos feminino e masculino são basicamente as mesmas, mas sem tanto exagero. As roupas aparecem com mais detalhes, estampas, decotes e modelagens diferenciadas. Por esse motivo e pelo crescimento do interesse do homem no mundo fashion, fizemos um apanhado especial para a ala masculina com as tendências de verão e moda praia.

Nessa estação, vale apostar em formas fit (modelagem sequinha), que dão uma certa elegância e alongam a silhueta. Os ternos com essa modelagem devem ser peça-chave no armário do homem moderno. As calças skinny continuam em alta, mas elas se encaixam somente no estilo dos mais modernos.

O estilo anos 70 aparece em forma de shorts no meio da coxa (jeans ou de camurça). Apesar desses materiais serem os hits do momento, shorts curtos e tecido de alfaiataria também devem ser as grandes apostas do homem contemporâneo.

A alfaiataria é, inclusive, um dos temas mais importantes da estação. Ela aparece em moletom, sarja e em peças desconstruídas. A calça jogging com tecidos confortáveis e punho de moletom são indispensáveis. As bermudas e shorts aparecem em comprimentos variados. A camisa jeans, a combinação de jeans + jeans, xadrez, florais, florais liberty, tranparências em tricots, decote scoop, decote V, listras (miúdas ou largas), jeans super wash (quase branco), camisa com abotoamento na gola (em tecidos leves como malhas e flamé), são os must have da estação.

Os tecidos do verão são os de fibras naturais, tricoline, linho, tricoline com elastano (proporciona um ótimo caimento em peças de alfaiataria), poliéster opaco, cetim (principalmente na underwear), malharia, malha flamé, malha devorée (com transparência), tricots, tricots com tingimentos inusitados, moletom, camurça, couro, jeans, jeans wash e patchwork.

As cores são mais naturais, como branco, apastelados, acinzentados (neutros, azulados e amarelados), avermelhados, azuis (resgatando a tendência grunge), cores intensas (tons escuros, fechados, nuances de violeta) e toques de cores neon em alguns detalhes (como punhos, golas ou padronagens).

Moda praia

A moda praia para o segmento masculino traz a largura da cintura das sungas um pouco menor, deixando-a mais a mostra. O homem desse verão é mais elegante, mas não deixa de ser contemporâneo. O destaque da costura dá um toque especial às peças, assim como as estampas imitando risca de giz que trazem a sofisticação para esse homem.

As estampas são bem gráficas e, por vezes, bem sóbreas. As flores voltam com tudo à estamparia em diversos tamanhos e misturas, como, por exemplo, a padronagem liberty (flores miúdas). As sungas monocromáticas ou coloridas estão em alta nessa estação.

Uma novidade é a bermuda curta que vai ser muito vista nas areias das praias, deixando o homem com um estilo atual e fashion.

Nos pés, o ideal é apostar nos chinelos de couro, docksiders e tênis estilo Osklen que estão com tudo. Confira a galeria e veja o que usar para ficar com um estilo sofisticado e atual na estação mais quente do ano.

veja também