A moda para magrinhas, saiba o que cai melhor

Para as magrinhas

Atualizado: Sexta-feira, 20 Abril de 2012 as 8:58

Não pense você que somente as mais gordinhas sentem dificuldades na hora de escolher a roupa, a magrinhas também sofrem para encontrar algo que as valorize.

O uso correto das cores, estampas e acessórios pode ajudar e muito a conquistar o visual desejado.

A moda oferece as mais variadas opções para mulheres com silhueta magrinha e reta. Confira algumas dicas!

Peças mais volumosas nos ombros e quadris valorizam, pois é justamente essa diferença entre as medidas da cintura e as do busto e quadril que criam uma silhueta mais feminina.

Para aumentar o tronco - use de preferência camisas com volume nas mangas, de corte estruturado, babados e jabôs.

Para aumentar o busto - use  pregas, texturas,  bolsos, estampas, transpasses e sobreposições. Colares, lenços e echarpes ajudam a aderir volume na região do busto. Colares compridos devem ser evitados pois evidenciam traços longilíneos.

Decotes muito profundos e blusas justas não ajudam. As magras podem abusar e muito de sobreposições. Camisetas sobrepostas mostrando a barra da de baixo ou as mangas valorizam muito as magras, cardigãs sobrepostos também são bem-vindos.

Para criar volume nas pernas e quadris - use pantalonas, calça saruel, saias evasê, calças de alfaiataria masculina, macaquinhos soltinhos, detalhes plissados, bolso faca, calças com pregas e shortinhos, especialmente os balonês. Calças mais largas contribuem para um aparente volume.

Cintos acentuam as curvas quando soltos no quadril ou bem acinturados. 

Estampas, tecidos e cores ideais

Leia também:

As cores tendência no inverno 2012

As cores de esmalte para o inverno 2012

Evite looks monocromáticos, composições de cores alternadas é que aumentam o volume e valorizam as magrinhas, o estilo color blocking é muito indicado. Estampas grandes e coloridas ou listras tanto na horizontal quanto na vertical são bem-vindas. O xadrez está em alta e deve ser aderido, inclusive para calças e saias.

Tecidos de caimento afofado ou com textura, como o piquê grosso, tweed, brim pesado, o veludo cotelê e tecidos rendados são ideais. A dica é abusar do brilho e da mistura de cores claras às vibrantes.

 

 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também