Moda para quem está acima do peso

Moda para quem está acima do peso

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 1:56

A cada troca de estação as gordinhas caem no dilema de não conseguir encontrar as roupas ideais para valorizar o corpo. Isso porque no verão fica difícil parecer mais magra com tudo à mostra e no inverno as roupas pesadas dão a sensação de aumentar o volume.

Para valorizar o corpo, a consultora de imagem Joseanna Fagundes diz que o importante é apostar em peças-chave que permitam o maior número de combinações possíveis. “Camisas brancas ou jeans não marcam as gordurinhas, já as blusas com decote em V valorizam o decote e alongam o pescoço”, explica Joseanna.

Muitas gordinhas gostam de usar vestidos por ser uma peça única, solta e que não aperta. Nesse caso o indicado é vestido envelope. “Valoriza o colo e ao amarrar na cintura deixa o corpo mais delineado. É uma peça chave, pois você poderá usá-lo em qualquer ambiente, que certamente estará bem vestida”, afirma a consultora de imagem.

Na hora de usar calça, o melhor é escolher modelagens retas e com um pouco de elastano para facilitar os movimentos. “É importante ressaltar que as calças devem cobrir os tornozelos. As calças mais curtas te deixarão mais baixinha. Ao invés das calças capri, cigarrete, prefira bermudas. Nesse caso o ideal são bermudas em tons escuros”, aconselha a consultora.

Os acessórios também não podem ser esquecidos. Brincos, maquiagem, lenços e óculos de sol são peças que valorizam o rosto. Outro acessório que faz com que as roupas vistam melhores é a cinta modeladora. “Ela deixa o corpo mais firme, delineado e ajuda a deixar uma postura mais elegante. É uma ótima alternativa se quiser usar uma roupa clara sem marcar as gordurinhas”, conclui Joseanna.

veja também