Moda praia plus size 2012

Moda praia plus size 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

As mulheres que estão acima do peso não precisam mais se preocupar quanto a escolha de maiôs e biquinis. Para fazer bonito à beira mar, a moda praia plus size traz recortes mais modernos e peças que valorizam as curvas do corpo feminino na medida certa e dão mais conforto.

As peças de praia seguem a mesma linha da moda verão 2012 e tem tudo a ver com a cara da estação. As tendências que vão fazer sucesso nas praias e piscinas têm tecidos com estampas de animal print, floral, listras, poás e inspiradas no tropicalismo com elementos da natureza.

Já para as cores, vale apostar na moda color block com cores mais vivas e vibrantes como o azul marinho, roxo e pink, turquesa, laranja ou até mesmo em cores fortes e neutras como o preto e marrom.

As cores mais suaves ficam ótimas quando combinadas nos detalhes das estampas ou na parte lisa na região menos avantajada do corpo.

Os biquínis plus size aparecem mais elaborados e os maiôs que antigamente eram vistos como uma peça fora de moda, ganham mais destaque com recortes elegantes.

Na moda praia plus size, os modelos tem a parte de cima mais reforçada nas laterais e com bojo bem estruturado. Os decotes em “V” e “U” com alças mais largas valorizam mais o colo e sustentam bem os seios.

A calcinha do biquíni ou parte de baixo do maiô plus size pode ter um recorte mais largo e moderno para que a mulher se sinta mais confortável sem parecer vulgar ou um recorte um pouco mais cavado na parte inferior da peça para dar impressão de silhueta mais alongada. Não se esqueça de que a calcinha deve ser na medida certa respeitando o formato do corpo, sem faltar ou sobrar tecido. Evite modelos em que tenha muitos detalhes como babados, franzidos, amarrações laterais, pois proporcionam mais volume à silhueta.

As estampas são lindas e estão em alta, mas as mulheres que estão um pouco acima do peso devem escolher o modelo ideal para que o excesso de estampa não acrescente volume ao visual.

A dica para usar peças estampadas sem erro é escolher modelos com desenhos menores e fundo mais escuro. Um truque que ajuda a dar impressão de corpo mais magro é apostar nas estampas na parte mais magra do corpo combinando com peças lisas na região mais avantajada.

Para as mulheres que mesmo com as novidades da moda praia plus size não se sentem a vontade em ficar apenas com a roupa de banho no mar ou piscina, a dica é apostar em saídas de praia com tecidos leves e transparências estratégicas ou combinar as peças com shorts ou saia mais soltinhos ao corpo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições