Moda sob medida

Moda sob medida

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 10:33

Tamanhos meio-ponto e modelagens específicas para diferentes biotipos caem como uma luva

Quantas vezes você deixou de comprar uma peça de roupa ou sapato por que o tamanho e caimento não "funcionaram" no seu corpo? Nessas horas, a vontade é de que existisse um tamanho meio termo entre aquele que ficou justo demais e o que ficou largo, certo? Pois bem, parece que a moda começou a ouvir nossas preces.

Clique AQUI para ver FOTOS

O jeans perfeito

Cada vez mais surgem novas mudanças a favor das tão comuns queixas dos consumidores. A Levi´s, conhecida por suas clássicas calças jeans, por exemplo, acaba de lançar a linha Curve ID. Trata-se de uma coleção criada a partir de uma pesquisa de um ano em meio em 18 países que mediu e ouviu reclamações de 60 mil garotas. Tudo para chegar à "fórmula perfeita" de três modelagens que supervalorizam as diferentes silhuetas femininas. São elas:

1. Slight Curve para as moças de formas retas. Criado para definir a cintura enquanto acentua as curvas nas mulheres em que geralmente o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura.

2. Demi Curve para as moças de proporções homogêneas. Projetado para realçar a cintura enquanto ameniza suas formas. Para aquelas que o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual.

3. Bold Curve para as moças de curvas genuínas. Esse modelo foi desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Para as que o jeans serve nos quadris e coxas, mas sempre sobra nas costas.

Bacana, não? Assim, vai ficar bem mais fácil encontrar o jeans ideal! Nós fomos conferir de perto e experimentamos a novidade. É inacreditável, a calça se ajusta feito mágica!

Sapatos

Encontrar sapatos bonitos e confortáveis são outra dificuldade feminina na hora de ir às compras e escolher o look ideal. A boa nova é que a numeração meio ponto, um conceito bem conhecido nos Estados Unidos e na Europa, aos poucos chega por aqui. Na Feri os sapatos especias vão do 34,5 ao 39,5 e demoram em média 15 dias para serem entregues. Enquanto na Michèle Neyret os números variam de 33,5 à 39m5 e a confecção leva até dois dias.

Enfim, a ideia daqui por diante é que as peças cada vez mais caiam como uma luva - como se fossem feitas sob medida, sabe assim? Cool!

veja também