MorumbiShopping apresenta 2º edição do Moda Reciclada by Alexandre Herchcovitch

MorumbiShopping apresenta 2º edição do Moda Reciclada by Alexandre Herchcovitch

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 3:18

A segunda edição do ‘Moda Reciclada’, iniciado em julho deste ano, já está com todas as suas etapas determinadas. O pioneiro projeto, que conta mais uma vez com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch e da ONG Florescer (Paraisópolis), mostra que, assim como materiais recicláveis (papel, plástico e metal), as roupas também poderiam ser recicladas e transformadas em peças exclusivas.

A arrecadação de roupas, primeira etapa do projeto, já está a todo vapor. Até o dia 1 de setembro é possível doar roupas nos balcões instalados no piso térreo do MorumbiShopping. A ideia é aproveitar a época de troca de coleção e lembrar a todos que: ao comprar uma roupa nova, uma antiga pode ser doada.

A segunda etapa, também já iniciada, poderá ser acompanhada de perto entre 22 e 31 de agosto, quando será montado um ateliê de vidro no Atrium do shopping. Serão elaborados, ao todo, pelas costureiras da ONG Florescer 200 looks, tudo sob o olhar e expertise do estilista Alexandre Herchcovitch.

A última etapa do Projeto Moda Reciclada ocorre de 02 a 19 de setembro, período que os looks estarão à venda numa Pop up Store, montada a partir da base da oficina no Atrium, marcando o caráter de reaproveitamento do projeto. Todo dinheiro arrecadado com a venda dos looks será revertido para a ONG Florescer, bem como as peças não aproveitadas na confecção dos looks – estas que serão aproveitadas para um bazar na sede da ONG.

Cronograma das ações

- De 17 de julho a 01 de setembro - balcão de doação no piso térreo do shopping

- De 22 a 31 de agosto - ateliê de vidro no Atrium do Morumbi

- De 02 a 19 de setembro – pop up store, com os looks a venda

A iniciativa conta ainda com uma campanha publicitária, assinada pela Leo Burnett, que será composta por mídia impressa (Caras e Quem), rádios (Oi, Mitsubishi e Kiss FM), Tv´s (programetes na GNT Fashion, Saia Justa, Super Bonita e Tamanho Único), sites (RG Vogue, Chic – Gloria Kalil e Portal Terra – Canal Especial Moda Reciclada), mídia interna (Banners, Cartazes, site e e-mail mkt), além de uma ação denominada “Cabide Ecológico”, parceria do MorumbiShopping com as lavanderias internas em que tags da campanha serão inseridas no cabide, visando estimular a doação de roupas.

Participe e aproveite esta iniciativa da moda consciente!

fonte: Cristina Arcangeli

Postado por: Juliana Melo

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