Mudanças de hábitos para você ingerir menos calorias e emagrecer

Mudanças de hábitos para você ingerir menos calorias e emagrecer

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 8:33

Quer ver suas medidas reduzirem e seu colesterol ficar regulado? Então anote as dicas a seguir, listadas pelos experts da revista norte-americana "Health":

Adeus croutons, olá amêndoas! A história de que tudo em excesso faz mal, incluindo alface é verdade. Ainda mais se esse alface for acompanhado de uma série de ingredientes calóricos, como os croutons. Para não perder o fator crocante, polvilhe suas folhas (e, por que não, sua sopa) com amêndoas.

Beba vinho tinto. E só. Pesquisas sugerem que o consumo moderado de bebida alcoólica aumenta o nível do colesterol bom. Mas esse benefício vai por água abaixo se sua estratégia é provar mojitos, margaritas, cerveja ou coquetéis carregados de carboidratos. Por isso, em eventos sociais, opte pelo vinho tinto que além de aumentar o colesterol bom, diminue os números do mau graças a ação dos seus flavonóides.

Pão com manteiga? Melhor não. Uma colher de manteiga pode ter até sete gramas de gordura saturada, um terço da quantidade recomendada a ser ingerida por dia.  Portanto, que tal internacionalizar seus hábitos e trocar a manteiga por cream cheese ou geléias (light, claro)?

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