Mude o visual dos cabelos com pouco

Mude o visual dos cabelos com pouco

Atualizado: Sábado, 2 Janeiro de 2009 as 12

Fazer um penteado diferente pode deixar qualquer jeans e camisetinha básica com um toque de glamour. Para isso, siga algumas dicas de ouro e mude o visual em até dez minutos.

1- Risca de cabelo

Como você costuma usar as madeixas? Divididas ao meio? De ladinho? Tudo para trás? Então esqueça isso e mude a risca do couro cabeludo. Esse é um detalhe bem básico, mas que dá muita diferença na aparência. Além disso, os especialistas recomendam dar essa variada para não deixar o cabelo "viciado". Isso mesmo. Quanto mais você deixa a risca marcada, sem mudar os fios de lugar, mais eles se acostumam a ficar assim e isso pode até gerar calvície no local.

Dica : A risca lateral está na moda e pode deixar o visual mais sofisticado. Tente fazer um rabo-de-cavalo com o cabelo dividido dessa maneira ou então um coque banana. Clique aqui e veja um vídeo com sugestões de penteado.

2- Enroladinho

Fazer baby liss em algumas mechas pode deixar o look bem romântico. E você pode brincar fazendo cachos mais fechados ou então passar os dedos neles para deixá-los desarrumados, passando um ar mais glamouroso. Se quiser prender os cabelos, deixe alguns fios estrategicamente soltos e faça baby liss neles. Fácil e lindo!

Agora, se os seus cabelos são curtos, clique aqui e veja como deixá-los com um volume sensual e algumas ondas marcadas, exatamente como será tendência no verão 2010.

3- Acessórios quase invisíveis

Não tem coragem de sair com uma flor na cabeça? Nunca usou uma tiara mais grossa? Então que tal investir em mínimos detalhes? Uma fivelinha de uma cor mais chamativa ou uma tiara bem fina podem deixar qualquer look mais charmoso.

Além dessas opções, para levantar o visual, conte com a ajuda de tiarinhas de silicone ou algumas faixas bem finas, apenas para deixar o penteado mais estiloso. Você consegue encontrá-las em lojas de acessórios femininos ou até mesmo em lojas de tecidos e retalhos, pois lá é possível achar estampas e cores interessantes para fazer a sua própria faixinha. As cores dourada e prateada combinam com tudo!

veja também