Mulheres M e G podem usar estampas e cores

Mulheres M e G podem usar estampas e cores

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

A moda agora é fotografar mulheres reais para os editoriais de revista de beleza, certo? As modelos magérrimas estão perdendo espaço para mulheres com medidas, digamos, um pouco maiores. A revista alemã Brigitte, por exemplo, publicou um editorial com mulheres reais, incluindo recepcionista de hotel e professora, em sua edição de janeiro. Recentemente, Karl Lagerfeld também fotografou um editorial para o Size Issue da V Magazine com uma modelo um pouco mais cheia. Por isso, decidimos reunir algumas dicas de moda para mulheres reais. Sim, aquelas com um pouco mais de peso, mas que podem ficar tão elegantes e chiques quanto as magras.

Para isso, usamos algumas dicas publicadas no livro "Moda para mulheres reais", de Malena Russo e Jeff Benício. Para quem tem alguns quilinhos a mais, roupas com estampas geométricas, principalmente desenhos verticais ou perpendiculares, costumam ter ótimo efeito emagrecedor, porque afinam a silhueta. Mas, atenção, evite estampas horizontais, que alargam a silhueta e engordam as laterais do corpo.

Se você é mais cheinha e não sai do preto de jeito nenhum porque a cor emagrece, pode sair dessa já. Não seja refém de peças lisas e monótonas. Use estampas e cores, sim! Aprenda a combinar peças simples e discretas com outras mais vistosas.

Segundo os autores do livro, uma mistura harmoniosa de cores tira o foco dos contornos. Também tire da cabeça que só porque você está com uns quilinhos a mais, não pode usar roupas brancas. Pode sim! Tendo senso, você pode tudo. "Não despreze as peças brancas, mas procure aquelas que fiquem realmente bem em você. Calça branca justíssima, por exemplo, nem pensar! Não se esqueça de escolher as lingeries adequadas ao compor um visual mais claro", afirmaram os autores do livro.

Na hora de escolher uma calça, bermuda ou saia, opte pelas peças com o cós mais alto, que escondem a barriga. No caso de saias ou berumdas, tome cuidado com comprimentos curtos ou longos demais. Mostre as pernas na medida certa.

Mas o mais importante disso tudo é você estar bem consigo mesma. Confiança e autoestima são fundamentais. Você não precisa ficar se escondendo embaixo de roupas largas e escuras. As mulheres M e G não precisam passar a vida usando roupas discretas demais e tentar passar despercebidas. "A vida é linda demais para brincar de esconde-esconde. Viva cores e brilhos", finalizaram Malena Russo e Jeff Benício. Portanto, diga sim à regata, às estampas, às cores e seja feliz do jeito que você é.

veja também