SÃO PAULO A mulheres da classe C estão cada vez mais preocupadas em cuidar da beleza. Na hora da compra, 80,7% afirmam que prezam mais a qualidade do produto do que o preço.
Segundo a pesquisa As Poderosas da Nova Classe Média Brasileira, realizada pelo Data Popular, apenas 9,2% das mulheres da classe C se preocupam mais com o preço do que com a qualidade dos produtos de beleza.
O levantamento, que envolveu 18.356 pessoas de todo o País, também mostra que 9% das brasileiras da classe C se preocupam apenas com a qualidade dos produtos, enquanto 1,1% olham apenas para o preço.
Comparando com a percepção de cinco anos atrás, 45,8% acreditam que hoje dão mais importância às marcas de produtos de beleza, enquanto 39,5% afirmam dar a mesma importância e 14,7% que dão menos importância.
Beleza x emprego
As mulheres da classe C também são as que mais acreditam que estar bem vestida ajuda muito na hora de arrumar um bom emprego. Enquanto 76,6% das representantes da classe C têm essa percepção, 72,8% das mulheres da classe DE e 71,1% das mulheres da classe AB responderam o mesmo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições