Na passarela do Hair Fashion Show

Na passarela do Hair Fashion Show

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 12:17

O hotel Unique, em São Paulo (SP), foi palco do Hair Fashion Show, evento dedicado a beleza dos fios, na segunda-feira (19). Além dos desfiles de cabelos apresentados pelos beauty artists Alê de Souza, Julio Crepaldi e Wanderley Nunes, dois cabeleireiros criavam penteados rápidos e fáceis nas convidadas em uma sala com ar de salão de beleza.

Enquanto coques, tranças, casquetes, bobs, grampos e laquê enfeitavam as mulheres, os três mestres da tesoura preparavam as modelos e algumas celebridades para a passarela.

A noite, apresentada por Ana Luiza Castro, começou com o desfile de Alê Souza - visagista responsável pelo visual das personagens da novela A Favorita. O hair stylist dividiu a apresentação em três momentos: jovem guarda, tropicália e anos 1980. Para cada uma desenvolveu penteados que se assemelhavam com o visual da época.

Flávia Alessandra abriu a passarela com um cabelo sessentinha usado pelas fãs de Roberto Carlos e companhia. Já o "mood" anos 1970 da tropicália foi representado pelos cabelos esvoaçantes e ondulados de Sophie Charlotte. Para finalizar, ele mostrou os cortes geométricos e penteados assimétricos dos anos 1980.

Em seguida, Julio Crepaldi entrou na passarela com penteados muito elaborados inspirados na cultura japonesa e em mulheres modernas. Sob o som de um piano instrumental, as primeiras modelos entraram usando vestidos de festa pretos com penteados que lembravam as gueixas do universo nipônico. Giovanna Antonelli finalizou o desfile com muito bom humor e ensaiou uma dancinha divertida.

A terceira entrada ficou por conta de Wanderley Nunes. O hair stylist criou cabelos com ares dos anos 40 e convidou a atriz Cláudia Raia para abrir a passarela. Modelos com roupas que remetiam à década exibiam cortes ondulados e de tamanho médio. No final, as luzes se apagaram e Wanderley cortou no estilo chanel o cabelo da ex-BBB Maria em poucos segundos.

Nesta edição, o look ondulado e natural marcou presença. Cores acobreadas e fios longos vem com força para a próxima estação.

veja também