Na praia com o look certo

Na praia com o look certo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Cores saturadas, aparência saudável e ar despojado são mandamentos da estação. O verão pede praia mesmo se for só para ver o pôr-do-sol. Aproveite para colorir o seu visual e visitar os points mais badalados da temporada. No look, misture tons fortes ou opte por tons neutros mais chiques como o bege, branco ou o preto. Acerte no jogo da produção e emplaque seu estilo!

Menos é mais

Onde tem sol, tem calor. Por isso, quanto menos sobrecarregar o visual com penduricalhos, babados e materiais sintéticos, melhor. Na praia, tecidos leves como o algodão, os materiais ecológicos, as texturas naturais e os acessórios como viseiras e chapéus são megabem recebidos. O lema é conforto e, nas longas manhãs, os biquínis com decotes profundos porém comportados estão super na moda. A peça do momento é o tomara-que-caia e a calcinha ganhou nervuras, babadinhos, drapeados. Coisa de quem entende que essa época é para se sentir bonita.

VEJA AQUI LINDOS ACESSÓRIOS DE PRAIA  

Maninho, estilista e um dos sócios da Kitanga, sempre aposta em modelos descontraídos com cores vivas e estampas quentes. Segundo ele, a pesquisa é inspirada das areias do Posto 9 em Ipanema, no Rio de Janeiro. "Por mais que tentem mudar, inventar, aumentar, não adianta: a mulher carioca é quem dita a moda praia. E elas preferem o lacinho, as laterais fininhas e muita cor", diz Maninho.

Saídas de praia

Que tal dar um toque de glamour nas saídas de praia? O short jeans, a saia curtinha com regata branca e os vestidinhos de malha estão bombando por aí. Mas o hit dos anos 70, o vestidão longo colorido e solto no corpo, resgata o charme de uma tarde de verão. Se o programa continuar num barzinho ou num cinema, é mais um motivo para não perder o estilo balneário.

Cangas mil

Na hora de sentar na areia, a canga ainda domina e é o coringão. As estampadas podem ser com temas indianos, florais ou com toque mais pop como as ilustradas por Mônica Fuchshuber. Alegres, criativas, as ilustrações são a cara do Brasil até nos temas: Rio, Bahia, Litoral Norte, mar e frevo. Com seus traços e cores nas cangas brasileiras desde 2008, os desenhos saíram das telas e ganharam espaço entre os corpos bronzeados.

Segundo Mônica, o trabalho é muito colorido, o que o torna naturalmente popular. "Não temos que buscar modelos importados, temos que ter orgulho da nossa alegria, da nossa espontaneidade e das nossas cores. Esse trabalho é um suporte perfeito para sintetizar o nosso país: colorido, popular, tropical. Muitas pessoas, aliás, compram as cangas e fazem delas peças de decoração para enfeitar suas casas", conta.

Moda Eco

Que tal ir à praia esbanjando elegância e ser ecologicamente correta? O chapéu é um bom companheiro para o visual "praia". A novidade são os ecológicos, confortáveis e leves, como o chapéu Granaderma da Four Style que oferece proteção solar, tem abas largas e a modelagem cobre o máximo da face. A ecobag da Granado é perfeita para amenizar o impacto ambiental e complementa a produção antenada.

O fotoprotetor também está cheio de novidades no mercado fashion, que tal um de chocolate com chá branco, verde e vermelho? Essas substâncias têm uma potente ação antioxidante e protege a pele da ação dos raios solares. De acordo com a farmacêutica Fernanda Chalabi da Officilab, o verão é a época ideal para o consumo do produto, já que é a estação de maior exposição ao sol.

WISH LIST DE VERÃO:

HANDMADE - Perfeitas para darem um ar natural, as bolsas artesanais dão o toque certo no visual "praia".

ANOS 70 - Vestidos longos com sandálias rasteiras ou shorts rasgados com regata branca estão super em voga, aproveite!

VIDA DE PRAIANA - Praiana que é praiana não perde tempo com cadeiras e está sempre com sua canga colorida na bolsa, invista!

ADORAMOS - Biquíni confortável com cara de antiguinho e estampas vintages como poás e florzinhas. Os selvagens também são boas opções.

PEÇA-DESEJO - As bolsas eco e os óculos grandes ou estilo "gatinho".

MOMENTO URBANOIDE - Os vestidos de malha soltinhos no corpo são ótimas opções para aquelas que vivem entre a praia e o asfalto.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições