Não borre o batom na hora do beijo

Não borre o batom na hora do beijo

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

O fato ser fã de carteirinha de um bom batom não coloca você de fora das "comemorações" do dia do beijo, que é celebrado nesta terça-feira (13).

Toda mulher que gosta de maquiagem certamente já passou por esse tipo de situação: se ver obrigada a pensar sobre o batom antes de beijar alguém. Afinal, ninguém gosta de terminar um beijo toda borrada e, pior ainda, ser a responsável por deixar o moço todo cheio de marcas de batom.

É por isso que a maioria das mulheres opta por ficar sem pintura nos lábios quando está ao lado do amado. Mas isso não é necessário. Veja alguns truques de mestre que vão deixar você para lá de descolada quando o assunto for beijo - de batom, claro!

1- Esqueça o gloss e produtos muito cremosos. Maquiagens muito escuras e com muita pigmentação devem ser descartadas nesse caso. Prefira batons secos e opacos e não passe muito.

2- Contornar a boca com um lápis labial da cor do batom é uma dica boa para evitar que o produto ultrapasse a linha dos lábios.

3- Minutos antes do beijo, dê batidinhas nos lábios com um lenço de papel, tirando o excesso de produto. Se não tiver lenço por perto, dê essas batidinhas com a ponta dos dedos mesmo.

4- Tenha em mente que a moda pede lábios naturalmente corados. Isso significa que você não precisa abusar de produto nenhum.

5- Existem batons que prometem longa duração, mas não acredite em tudo o que você vê escrito na embalagem; teste tudo antes. Os fixadores de batom também devem ser avaliados com cautela. Uma coisa é o batom durar por horas em uma balada na qual você não beija ninguém. Outra coisa é fazê-lo durar quando há contato com outra boca.

6- Já está disponível no mercado um tipo de batom bem aquoso, que parece uma tinta aquarela para os lábios e que "tinge" a boca e deixa os lábios bem sequinhos. Esse tipo de produto só sai com demaquilante e não borra. Você já encontra esse tipo de produto em algumas perfumarias e farmácias. O Rouge Hi-Tech, da Bourjois, e o Lip Tint Duda Molinos, são algumas opções.

7- Nenhum beijo pode ser gostoso se a sua boca não estiver devidamente hidratada. Por isso, trate de passar hidratante labial todos os dias. Alguns deles, como a versão de morango da Nivea, ou o lip balm vermelhinho da Kiehl´s, possuem um pouco de cor. Isso já ajuda a corar os lábios e não faz muita meleca na hora do beijo.

veja também