Não pode faltar na sua mala de viagem ao campo

Não pode faltar na sua mala de viagem ao campo

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 1:35

Durante essa semana, vamos publicar uma série de matérias sobre como organizar as malas para as viagens de férias em diferentes destinos. Ontem, fizemos uma reportagem sobre peças que não podem faltar na sua bagagem para passar as férias de verão na praia. Hoje, as nossas sugestões são para quem vai viajar para o campo.

Quando for montar a sua mala para as férias em sítio, escolha itens simples e leves. As regatas, t-shirts, saias jeans, shorts jeans, saias e shorts de tecidos leves, batinhas, camisas jeans, saias e vestidos longos, vestidos de laise e voil, leves e  florais são ótimas opções para colocar na mochila e usar nas ocasiões durante o dia e à tarde. Essas peças são itens básicos e indispensáveis para passar sua época de descanso com muito estilo e conforto.

Para ocasiões mais especiais como festas, jantares e passeios noturnos, prefira os itens mais sofisticados como vestidos de renda ou crochê, com babados e bordados estilo bata, calças flares ou skinnys, camisa xadrez ou com floral liberty para compor looks com calças.

Os looks com calça e camisa pedem cintos com tonalidades rústicas. Se você optar pela produção com a flare, prefira colocar a camisa por dentro da calça e marcar a cintura com um cinto. Nos pés, use uma anabela ou spadrilles. Caso você escolha a skinny, opte por compor o visual com a camisa por fora da calça ou use-a como sobreposição. Nos pés, aposte em flats ou sapatilhas.  

Os shorts de tecidos leves e claros devem ser combinados com blusas claras e cheias de texturas. Essas peças são incríveis para a noite e podem ser compostas com jaquetas de couro claras e sandálias em tons rústicos. Se preferir um pouco de cor, aposte nos vestidos florais ou florais liberty com tecidos sofisticados como a seda. Nesse caso, para os pés prefira as sapatilhas. 

Não esqueça de levar dois biquínis com estampas mais setentistas ou florais. Um par de chinelos também será necessário, assim como uma flat, uma sapatilha e uma anabela ou spadrille.

Lembre-se que nesse verão as sapatilhas devem ter cores mais alegres. Elas devem ser mescladas com looks mais neutros e com poucos pontos de cor. Se você gostar do keds, pode apostar porque ele tem tudo a ver com o verão e o campo. Só não esqueça que o acessório deve ser usado durante o dia.

As bolsas devem ter tons neutros ou rústicos para looks coloridos. Já os looks brancos ou neutros devem ser combinados com bolsinhas coloridas.

veja também