Não tenha medo de usar batom vermelho

Não tenha medo de usar batom vermelho

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 8:37

  Batom vermelho, sem dúvida, é símbolo de sensualidade e deixa qualquer mulher mais sexy e chique, além de ser um clássico.  

Mas, para obter um bom efeito, é preciso acertar na escolha da cor e aplicar com um certo cuidado. Claro que não é necessária a precisão de um maquiador profissional, mas o vermelho nos lábios não pode ser passado displicentemente como um simples gloss.  

E como aplicar? Seguem umas dicas básicas. Nem todas precisam ser seguidas a risca (como esfoliar os lábios antes de cada aplicação), mas elas ensinam o caminho das pedras para facilitar o uso do vermelho no dia-a-dia:  

> Caso seus lábios estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação.  

> Passe hidratante labial e um pouco de pó compacto, ou corretivo facial, para cobrir a cor dos lábios e fixar o batom.  

> Se você não tem muita prática e quer um efeito mais natural, use a ponta do dedo para aplicar o batom dando leves batidinhas até cobrir os lábios por inteiro. Você também pode usar um pincel de boca e ir aplicando o batom aos poucos, "construindo" a cor para chegar no tom desejado.  

> Para a noite ou para uma cobertura mais homogênea, contorne os lábios com um lápis de boca da mesma cor do batom ou com o próprio batom usando um pincel fino. A seguir, use o pincel para preencher completamente os lábios ou passe o batom diretamente. Não esqueça que, se você passar o batom direto na boca, é sempre bom tirar o excesso com um guardanapo ou papel higiênico.

veja também