Necessidades básicas que toda mulher deve ter para manter as unhas perfeitas

Saiba quais os cuidados para ter unhas incríveis

Atualizado: Quinta-feira, 7 Fevereiro de 2013 as 2:32

 

Unhas decoradas, novos esmaltes, técnicas, essas e outras novidades que não saem do universo feminino. Hábitos como, pintar as unhas sem intervalo entre os esmaltes, pode deixar a unhas fracas. Fatos como esse e outros, é o que leva as mulheres a tomar certos cuidados para valer a pena o investimento.
 
Cuidados necessários
 
Proteja suas unhas
Utilize luvas de borracha ao a louça para evitar a umidade. Cuidado ao passar com frequencia o álcool gel nas mãos, pois irá desgastar o esmalte.
 
Muita calma nessa hora
Mude a cor no máximo uma vez por semana. O troca-troca exagerado de esmalte pode desidratar suas unhas e até fazê-las descamar. "Tire na noite anterior à manicure e use creme nutritivo", diz Monica Aribi, dermatologista de São Paulo. 
 
Seja carinhosa
Use removedores sem acetona e com óleos hidratantes. Dica: não remova a cutícula: ela protege unha e matriz de bactérias. "Peça a manicure para empurrar a cutícula com muita delicadeza para não lesar a matriz da unha", diz Monica. É melhor polir apenas o excesso.
 
Hidratação
Unhas e cutículas precisam de hidratação. Procure produtos específicos e deixe na bolsa, na gaveta do escritório... "Prefira fórmulas que tenham ureia e ácido salicílico. Opte por bases fortalecedoras", diz Thais Pepe, dermatologista de São Paulo. 
 
Lixando corretamente
Nada de mover a lixa para a frente e para trás. Isso pode enfraquecer suas unhas e torná-las quebradiças. O movimento correto é de fora para o centro. Em tempo: lixar demais os cantos também deixa suas garras mais vulneráveis, aumentando o risco de lascar. 
 
 
 
 
 
Com informações de: M de Mulher
 

veja também