Nem todo mundo pode ter o visual das novelas e passarelas, diz especialista

Nem todo mundo pode ter o visual das novelas e passarelas, diz especialista

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 9:19

As maquiagens e cabelos que aparecem na TV e nas revistas costumam, quase sempre, virar referências para pessoas comuns que querem imitar o estilo dos artistas e das modelos. Mas nem sempre o que fica bem e adequado para uma pessoa combinará com o estilo de outras.

Para o maquiador Marcos Costa, que assinou a beleza dos desfiles de Ronaldo Fraga e Fernanda Yamamoto no São Paulo Fashion Week, o papel dos profissionais de beleza é dar segurança para as clientes e, acima de tudo, serem sinceros.

- As pessoas costumam trazer referências, mas nem sempre aquilo combina com elas. Eu tento sempre conversar e explicar que cabelo e maquiagem têm que combinar com os traços da pessoa e com o estado de espírito.

Ou seja, antes de sonhar com aquele cabelo ou visual da novela ou das passarelas, é importante sempre conversar com um profissional de confiança e experiência para saber se você se é possível adaptá-lo ao seu look. De nada adianta querer ter o cabelo de Gisele Bündchen se, na prática, ninguém vai conseguir adivinhar que ela foi sua fonte de inspiração.

Por: Sara Uhelski

veja também