Neo Química lança antimicótico para o verão

Neo Química lança antimicótico para o verão

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2008 as 12

O Laboratório Neo Química acaba de lançar uma arma no combate às micoses superficiais, candidíase cutânea generalizada e frieiras, doenças que têm grande incidência durante o verão. É a pomada genérica Nitrato de Miconazol, que já está à venda nas farmácias de todo o Brasil em bisnagas de 28 gramas.

Genérico do Vodol® (União Química), o medicamento Nitrato de Miconazol conta com ótimo preço e rentabilidade garantida para o ponto de venda. Com ele o Neo Química pretende conquistar seu espaço no mercado de antimicóticos, que movimentou R$ 20 milhões nos últimos 12 meses, de acordo com dados do IMS Health.

Saiba mais sobre as micoses:

Micose é o nome dado a várias infecções causadas por fungos. Existem cerca de 230 mil tipos de fungos, mas apenas 100 tipos aproximadamente causam infecções. Em condições favoráveis, como ambientes úmidos e quentes, os fungos se reproduzem e podem dar origem a um processo infeccioso que, dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superfial ou profundo.

Uma vez manifestada a micose, alguns cuidados são essenciais. Coçar a região, por exemplo, é proibido, já que isso faz com que os micróbios penetrem nas unhas e favorece a proliferação da doença. O uso de antifúngicos é indispensável, já que o sistema imunológico dos humanos, por si só, não consegue combater a doença.

Para evitar o contágio, alguns cuidados são essenciais, tais como usar meias de algodão, enxugar bem o corpo, virilhas e axilas e não andar descalço em banheiros públicos, vestiários ou mesmo na areia da praia.

veja também