Nivea lança desodorante que facilita depilação feminina

Nivea lança desodorante que facilita depilação feminina

Atualizado: Quarta-feira, 15 Outubro de 2008 as 12

Nivea lança desodorante que facilita depilação feminina

Axilas depiladas são sinônimo de feminilidade e conforto para cerca de 70% das mulheres em todo o mundo. No caso das brasileiras, isso é ainda mais valorizado: por aqui, o ritual de depilação é praticamente diário, com preocupação extrema em manter a região lisa e livre de manchas. Elas consideram que axilas não depiladas comprometem seus movimentos e não as deixam à vontade para usar roupas de acordo com seu próprio estilo e personalidade.

Os dados são de pesquisa realizada pela NIVEA e o Instituto Perception, que revela ainda: entre os procedimentos preferidos, aproximadamente 89% utilizam lâmina de barbear e apenas 5% usam outros métodos como cera, pinça ou cremes depilatórios. Entretanto, indiferentemente da “técnica” escolhida, todas concordam que, apesar de vantagens, esse hábito de beleza irrita a pele, deixando-a ressecada e visivelmente danificada.

Com o desafio de proporcionar uma depilação mais rente, proteção por 24 horas e cuidado delicado, especialistas da companhia criaram, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf (Alemanha), NIVEA DEODORANT Double Effect. Além de ingredientes antitranspirantes, o desodorante traz em sua fórmula extrato de abacate, substância que confere maciez e tem forte ação emoliente, proporcionando o deslize suave da lâmina sob as axilas, o que facilita a depilação. Fresca e feminina, a fragrância do produto resulta da combinação de elementos naturais verdes, como folhas de bambu e musk.

veja também