No outono livre-se das manchas

No outono livre-se das manchas

Atualizado: Segunda-feira, 22 Março de 2010 as 12

A especialista em estética facial e corporal, Blanch Marie, fala abaixo sobre dois tratamentos que ajudam no tratamento dessas manchas. Trata-se do peelings de Cristal e o de diamante. Confira as indicações e características de cada um:

Peeling de cristal

O Peeling de Cristal é um método italiano que utiliza um aparelho que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio, causando uma microabrasão sobre a pele e estimulando a renovação celular assim como a retirada das células velhas. É um procedimento rápido e pode ser medido o nível de abrasão como superficial, médio e profundo. O superficial deixa a pele avermelhada por 3 horas, fazendo uma leve esfoliação.

Pode-se retornar imediatamente às suas atividades. Este atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas. A média atinge a derme e é indicada para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes - sua vermelhidão pode durar até três dias. Indicada para peles com rugas marcantes, a profunda só pode ser feita por médicos e normalmente causa sangramento. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, sua profundidade.

O peeling de cristal pode ser realizado com outros procedimentos estéticos como uma hidratação ou tratamento anti-age, já que a pele está mais fina e mais receptiva para os princípios ativos dos produtos. Na primeira semana, no entanto, não devem ser usados hidratantes ou cremes nutritivos muito concentrados, evitar o sol e utilizar água termal para hidratar e protetor solar.

Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante é um dos mais procurados no inverno pelos famosos para amenizar rugas, linhas de expressão e acabar com as manchas. O procedimento é feito com uma caneta a vácuo com ponteira de diamante de várias espessuras que promove uma esfoliação na pele.

A abrasão e esfoliação estimulam a formação de colágeno, proteína natural da pele e a chave da elasticidade e do tônus facial. Este é um peeling leve, que retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para outros peelings químicos.

É indicado para peles mais novas e que não precisam de uma esfoliação mais profunda, geralmente cobre a faixa dos 20 a 30 anos, dependendo da avaliação estética. O valor de cada peeling varia de 100,00 a R$150,00 e o número de sessões é determinado conforme a avaliação da pele pela profissional.

veja também