No quesito transparência, o menos é sempre mais. Siga as orientações para usar com cuidado

Tendência para o verão 2013 exige alguns cuidados. Confira as dicas

Atualizado: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2013 as 1:47

As estampas transparentes estão com tudo nesta estação. Ela surgiu nos desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week e caiu no gosto popular. Algumas famosas vem aderiando a onda e criando looks inspiradores e algumas vezes errando feio.

A transparência está presente em saias, calças, camisas e blusas. Mas para arrasar nos looks, sem parecer vulgar, é preciso seguir algumas dicas importantes que a especialista em moda, Gabrielle Pompilio, traz para não errar.

Transparência x Vulgaridade

“Ao usar uma camisa transparente combine-a com uma calça ou saia mais comprida. Já se a transparência estiver na parte de baixo, cubra mais a parte de cima, com blusas sem decotes, com golas ou lenços”, indica Gabrielle.
Equilibre as peças transparentes com outras que sejam de materiais mais pesados, como couro, lã ou peles (fake), para exponha menos o corpo. Conforme a foto abaixo.

Transparência e sutiã

Cuidado para não errar na cor do sutiã. Se a cor da blusa for um azul piscina, nunca use um sutiã preto. “Sutiãs de renda são boas opções para usar com transparência”, afirma a consultora.
Para não errar, deixe apenas um pedaço dele à mostra: “lembre-se que é legal mostrar pouco para dar um ar de mistério”.

Restrições

Não há restrição para usar transparência. Basta ter cuidado ao deixar à mostra parte do corpo que queira valorizar.“Se estiver acima do peso, mostre os ombros, as costas ou o colo. Se tiver seios muito grandes, tente não deixá-los em evidência”, finaliza a especialista Gabrielle Pompilio.

 

Com informações de: revista Toda Teen

veja também