Nós testamos a limpeza de pele que não marca nem causa dor

Nós testamos a limpeza de pele que não marca nem causa dor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Limpezas de pele costumam ser experiências traumáticas. Além da dor durante a sessão, o rosto fica vermelho e marcado nos dias que seguem o tratamento. Por isso, fiquei curiosa para experimentar a limpeza neuro-sedante, da Clínica Longevitá (21.2494-3036), uma terapia que não deixa marcas nem causa dor. De acordo com Célia Lima, a esteticista que faz o procedimento, dá para marcar a limpeza até no mesmo dia da festa. É ou não é uma maravilha?

O tratamento começa com uma avaliação detalhada da pele. Segundo ela, a maioria das mulheres usa os produtos errados para seu tipo ou tem preguiça de manter um ritual diário de limpeza, o que aumenta muito a quantidade de cravos brancos e pretos.

Tudo começa com a tonificação, seguida de esfoliação para abrir os poros e remover as células mortas. Em seguida, a esteticista faz um shiatsu na face, no pescoço e na cabeça. As manobras ajudam a aumentar a circulação sanguínea e diminuem as olheiras, o inchaço e a bolsa sob os olhos. O próximo passo é a aplicação de um creme emoliente e ozônio, um ar quente que ajuda a amolecer a acne e deixa os poros ainda mais abertos. Só depois do ozônio é que Célia começa a remoção dos cravos e outras impurezas, sempre com os dedos. Eu, que detesto agulhas, fiquei aliviada. E pude comprovar que a remoção das impurezas (quase) não doeu.

- Prefiro sempre fazer com as mãos. A limpeza por sucção não é tão eficaz. Ela acaba deixando uma parte da sujeira na pele e o resultado do tratamento acaba não sendo o ideal - diz a esteticista.

Por último, Célia faz uma hidratação com um creme que equilibra o pH da pele e aplica uma máscara de algas para diminuir o risco de inflamação e vermelhidão. No dia seguinte, o alívio foi grande quando vi que não acordei com marcas, casquinhas ou pontos vermelhos. Dois dias depois, recebi elogios pela pele 'luminosa'. Ao todo, o processo dura uma hora e meia e custa R$150, mas vale o investimento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições