Nova estratégia para clareamento da pele

Nova estratégia para clareamento da pele

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 1:30

O mercado dermocosmético busca oferecer inovações em conceitos e produtos que agem de forma efetiva nos problemas cutâneos, como rugas, olheiras, bigode chinês e, sobretudo, nas manchas causadas pelo sol ou após alguns procedimentos estéticos, como o peeling.

A Biotec Dermocosméticos, por exemplo, apresentou no Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos, princípios ativos considerados de quarta geração, ou seja, que tratam as manchas em todos os níveis, desde sua formação até o processo de pigmentação da melanina, que confere a coloração cutânea.

A farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, afirma que a tendência mundial é o uso de produtos que tratem, não apenas efetivamente as manchas, mas também a prevenção. A especialista explica que o clareamento é um processo complexo e muitas vezes demorado. Por isso, para se obter um bom resultado nesta tarefa, afirma ela, vários fatores devem ser ativados no organismo, como o aumento da renovação celular, o combate aos radicais livres, a uniformização e restauração da pele, além da inibição do aparecimento da melanina. 

Em consonância com esta tendência, a farmacêutica reforça que “em um único produto, o dermatologista pode prescrever vários ativos que vão atuar conjuntamente no combate de formação de manchas, tais como: Hyaxel, Ascorbosilance C, Whitessence, Isocell Citrus, Albatin e Base Hydra Fresh. Todos em conjunto proporcionarão na pele uma ação antioxidante, fortalecimento da membrana contra os radicais livres, renovação celular, luminosidade, ação anti-inflamatória, entre outros benefícios”.

As manchas podem aparecer por várias razões: pelo sol, pela utilização de produtos não indicados, uso de anticoncepcionais ou mesmo por características genéticas. Mas, independentemente dos motivos, o descontentamento pelo seu surgimento é de consenso comum. Portanto, seja qual for a causa do seu aparecimento, diz a especialista, a ação conjunta de vários ativos em um único produto otimizará o tempo de recuperação, atuando de forma global. “Os ativos têm rápida absorção na pele, sem qualquer contraindicação, mas é fundamental o uso de um fotoprotetor com uma proteção UVA fotoestavel, além da importância de consultar um dermatologista para se fazer o uso correto do produto, observa Mika.

Tratamento para um clareamento e uniformização da pele

• Hyaxel – Ácido hialurônico fracionado que aumenta a renovação celular, e tem ação anti-inflamatória, auxiliando na recuperação pós-peeling.

• Ascorbosilane C – Ácido ascórbico puro vetorizado no Silício Orgânico que  atua em duas frentes: combate os radicais livres e fortalece a membrana celular.

• Whitessence – Proteína extraída da jaca. É um produto natural que uniformiza a coloração da pele. Pode ser utilizado durante o dia.

• Isocell Citrus – Citroflavonóides lipossomados com excelente penetração cutânea e tolerância. Restaura a luminosidade natural da pele.

• Albatin – Ácido aminoetifasfinico que evita a formação de melanina.

• Base Second Skin – É uma base pronta, rica em fosfolipídeos e phyto omega 3/6, que  auxilia na cicatrização e recuperação da pele pós-peeling.

• Bloqueio dos raivos UVA – Uso de protetor com filtros fotoestáveis.

veja também