Nova York concorda em mudar datas de desfiles

Nova York concorda em mudar datas de desfiles

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 8:38

Entidades organizadoras das semanas de moda das principais capitais mundiais estão prestes a chegar a um acordo sobre as datas da temporada verão 2013. Os desfiles acontecerão nos meses de setembro e outubro do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pelo site WWD.

Fontes afirmaram ao veículo que o Council of Fashion Designers of America (Conselho dos Designers de Moda da América), que regula os desfiles da Mercedes Benz Fashion Week, a Semana de Moda de Nova York, enviaram uma contraproposta à Camera Nazionale della Moda Italiana, que organiza as apresentações em Milão.

No documento, o CFDA concordou em iniciar os desfiles na primeira semana de setembro, como já é tradição no calendário, mais especificamente no dia 6, em vez de começar no dia 13, como era a ideia para a próxima temporada.

O CFDA, dessa forma, permite que os desfiles de Londres comecem uma semana antes, fazendo com que as apresentações de Milão sejam realizadas entre 19 e 25, dias divulgados para acontecer a semana de moda na cidade.  

A entidade que coordena a Semana de Moda de Nova York concordou postergar para 2013 a ideia de iniciar os desfiles na segunda semana de setembro, como é desejo da indústria e dos estilistas do evento. Mas não aceitou um dos tópicos sugeridos por Milão, que foi o de diminuir em um dia as apresentações, pois segundo o CFDA o encerramento do evento tem entre as marcas que se apresentam ícones da moda americana como Ralph Lauren e Calvin Klein.

Se a Camera Nazionale della Moda Italiana aceitar a contraproposta americana, o calendário mudará em 2013 e deverá ficar assim: Semana de Moda de Nova York (13 a 19 de setembro), Semana de Moda de Londres (20 a 24 de setembro), Semana de Moda de Milão (25 de setembro a 1 de outubro) e Semana de Moda de Paris (de 1 a 9 de outubro).

veja também