Novas versões da escova inteligente alisam e tratam os cabelos

Novas versões da escova inteligente alisam e tratam os cabelos

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 10:27

Ainda não existe uma solução milagrosa para manter os fios sempre lisos, mas novos tratamentos e escovas inteligentes garantem um resultado cada vez mais seguro e satisfatório. Para os cabeleireiros, hoje só tem cabelo arrepiado quem quer. Confira os novos tratamentos capilares da temporada e escolha o que combina com o seu caso.

Escova Trends: Escova que promete um alisamento gradual, não tem formol e só sai à medida que o cabelo cresce. O principal ingrediente é uma versão mais suave do hidróxido de sódio, um alisante antigo, mas seguro. Segundo o cabeleireiro Ricardo Moreno, o tratamento serve tanto para tirar o volume como para deixar os fios lisos sem deixar aquele aspecto artificial. Dependendo da raiz, o alisamento dura de dois a seis meses. Cada aplicação custa a partir de R$ 300 no salão RM Trends (Tel.: 3435-8534).

Hidra Rescue, a 'hidratação de pipoca': Procedimento rico em creatina, jojoba, vitaminas e extratos de algas marinhas, o Hidra Rescue é indicado para mulheres que precisam de uma reestruturação nos fios. Com um poder super hidratante, contém miniglóbulos que "estouram" quando a cabeleireira passa a prancha (chapinha) sobre as mechas ainda envolvidas em papel alumínio. Não alisa, mas devolve o brilho e recupera a maciez de cabelos secos, ressecados ou muito danificados por fatores externos. Disponível no salão de beleza Brigitte's Fine Arts (Tel.: 2267-3459), custa a partir de R$ 155.

Obliphica: A novidade do Espaço Glecciano Luz (Tel.: 2495-7161) é uma hidratação intensa com uma fruta rara do Himalaia que contém vitaminas A, E, C e K , óleos de azeite e alecrim, 18 aminoácidos, 11 minerais e ácidos graxos. O tratamento começa com a lavagem para abrir a escama do fio e aumentar a penetração do produto. Depois, hidrata os fios mecha por mecha. É indicado para todos os cabelos danificados, principalmente os coloridos e que sofreram com exposição solar e a passagem de tempo.

Hidratação Termoativada: O salão Crystal Hair (Tel.: 2512-1148) é um dos únicos do Rio com o novíssimo tratamento da Kérastase, o Nutri-Thermique. Indicado para cabelos ressecados pela ação do sol, cloro e químicas, o procedimento usa o calor para estimular a penetração de partículas de cerâmica que garantem maciez e um brilho de longa duração.

- A água quente neste tratamento é ideal para potencializar a ação dos nutrientes que hidratam o fio e formam uma capa protetora na fibra, protegendo-a de agressões externas - afirma a terapeuta capilar Ana Paula Gomes.

veja também