Nove dicas de como mantê-los lindos e saudáveis no verão

Não sabe cuidar dos fios no verão? Veja como

Atualizado: Sexta-feira, 14 Dezembro de 2012 as 3:07

Seja água do mar, cloro da piscina, ou sol, os causadores de um cabelo ressecado, quebradiço, sem brilho é devido aos maus tratos. No verão, os cuidados com os cabelos é ainda maior.

Mas não passar por uma dessas situações desagradáveis, siga as dicas e truques espertos para você aproveitar a estação mais quente do ano com cabelos lindos e saúdáveis.

Penteado da vez
Práticas, as tranças espantam o calor e ainda salvam o visual nos dias em que os fios acordam rebeldes. Donas de cabelos longos podem adotar o modelo espinha de peixe. Os curtos ficam ótimos com trançados na lateral da cabeça.

Bons aliados
Os grampos são bem práticos no calor. Use para prender mechas torcidas e coques.

Visual praiano
O cabelo com ondas amassadas, como de quem acabou de sair da praia, virou mania. Para obter o efeito em casa, pulverize spray fixador nos fios molhados e espere secar.

Sem frizz
Nos dias quentes e úmidos, seus cabelos tendem a armar? Deixe os fios secarem naturalmente e, só então, passe o secador e faça uma escova para domar o volume.

Forte e saudável
"Corte o cabelo um mês antes de ir à praia e assim que voltar para mantê-los fortes e saudáveis", diz o cabeleireiro Edson Ferreira.

Pente certo
No seu nécessaire de praia, não pode faltar um de madeira. Ele desembaraça os fios sem causar fricção e, assim, evita a quebra.

Leve e solto
"Lave o cabelo com água de coco depois da praia para remover o sal do mar. Eles ficam hidratados e sedosos", diz a beauty artist Helo bassi.

Da moda
As versões com argan e cálamo mantêm os fios brilhantes sem pesar.

Óleo capilar Sublime Oil, Amend, R$ 33*

*Preço pesquisado em dezembro/2012

Lenços curinga
Eles adicionam originalidade a qualquer penteado. Use para amarrar um rabo de cavalo, como tiara ou turbante.



Com informações de: MdeMulher

veja também