Novidade no tratamento do acne

Novidade no tratamento do acne

Atualizado: Segunda-feira, 23 Junho de 2008 as 12

Novidade no tratamento do acne

 

  Acnebiol é um ativo exclusivamente criado no Brasil, único no tratamento total do acne, com ação para todos os tipos de acne (pele jovem ou madura). Como é um complexo de várias matérias-primas que une todos os componentes necessários num único ativo, com ação comprovada, pode ser usado para limpar, tonificar e tratar, além de prevenir o mal para quem tem pele oleosa.

O ativo atua num tratamento global e intensivo, com ação anti-acne e sebo-reguladora, que restaura a textura da pele, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele. Ao contrário do que se diz, o acne não é causado por impurezas ou alimentos; é o resultado de uma superatividade das glândulas sebáceas e pelo acúmulo de sebum (oleosidade da pele) em seus filamentos, apresentando uma retenção de massa córnea. "Os princípios ativos presentes neste complexo exclusivo, desempenham um papel Importante no tratamento global da pele problemática e acnéica", comenta Valéria Franco, diretora da Vital Especialidades.

A secreção hormonal excessiva também contribui para a formação acnéica. Na puberdade e no período pré-menstrual, há um aumento da secreção dos hormônios sexuais pela glândula endócrina e a ação destes hormônios é considerada uma das principais causas do acne, assim como o estresse emocional, fadiga e uso inadequado de cosméticos também podem agravar o problema.

O acne pode ser classificado em acne primária (acne vulgaris) e acne secundária (hormonal, cosmética, escoriada, medicamentosa, solar etc.). No primeiro caso, trata-se do acne de adolescentes e adultos jovens, onde a predisposição genética, estimulada pelo início da produção hormonal, favorece o desenvolvimento das lesões clínicas. No caso do acne secundário, ocorre um processo mais específico, responsável pela dermatose. Exemplificando, certos medicamentos como corticóides e vitaminas do complexo B podem apresentar, como efeito colateral, o aparecimento do acne.

O Acnebiol foi especialmente desenvolvido pela Vital Especialidades para o cuidado da pele com acne e oleosa. É uma associação balanceada e estável de princípios ativos de última geração, especialmente selecionados por seus efeitos complementares afim de se obter um amplo espectro de atividades. Os princípios ativos presentes neste complexo exclusivo, desempenham um papel importante no tratamento global da pele problemática e acneica. A substância ativa inibe o processo inflamatório e reduz a formação de comedões; favorece a normalização da oleosidade excessiva e a redução do brilho da pele.

veja também