Novo clareador de manchas na pele é obtido da semente de jaca

Novo clareador de manchas na pele é obtido da semente de jaca

Atualizado: Segunda-feira, 3 Novembro de 2008 as 12

A Biotec Dermocosméticos, empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais ativos e conceitos dermocosméticos, apresenta o WhitessenceTM, ativo extraído da semente de Nangka (jaca), que promove a ação clareadora e anti-escurecimento de manchas na pele e contém um alto nível de proteínas ativas específicas. Além disso, ele atua na diminuição da transferência de melanina, responsável pela pigmentação da pele, para os queratinócitos, isto é, células da pele.

De acordo com a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, o WhitessenceTM é um clareador concentrado despigmentante obtido de proteínas que são capazes de uniformizar a pigmentação anormal. "Um importante diferencial do WhitessenceTM é a inibição da melanogênese (evita processo químico que forma melanina e a produção de novas manchas), além da ausência de toxicidade cutânea", explica a farmacêutica.

Ele foi testado em 21 mulheres da Tailândia de 35 a 60 anos, com aplicação duas vezes ao dia, por 96 dias no rosto, excluindo a testa. Depois de três meses de tratamento, os voluntários relataram: clareamento da pele: 81%; diminuição da intensidade dos pigmentos das manchas escuras: 90.5%; as pigmentações irregulares desbotaram: 76.2%. Com WhitessenceTM, a pele é visivelmente clareada e unificada. Além disso, as manchas causadas pela idade e áreas de hiperpigmentação são reduzidas.

As causas de manchas na pele são inúmeras: por um fator cronológico, isto é, a produção de melanina obedece às informações do código genético, que indica a tonalidade da pele do indivíduo; fator hormonal, determinado pelo hormônio estimulador da melanina, produzido na glândula hipófise, além da ação dos raios UVA, que promovem pigmentação sem vermelhidão, conhecida como mancha de sol.

Apesar dos testes terem demonstrado que a ação clareadora do produto é eficaz, é importante que o WhitessenceTM seja usado sob orientação médica. "É fundamental que o tratamento seja de, no mínimo, três meses para que os resultados sejam concretos, pois os produtos necessitam de um tempo mínimo para agir; além do mais, deve-se utilizar FPS 30 e não tomar sol", finaliza Mika.

veja também